contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governo expede ordem de serviço para início das obras do viaduto em Foz Consórcio vencedor dará início aos trabalhos nos próximos dias

Consórcio vencedor dará início aos trabalhos nos próximos dias


Por: Leca

Publicado em:

 

O consórcio Via Veneto/Itaúba receberá na próxima sexta-feira (15), do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER),  a ordem de serviço para o início das obras do viaduto na BR-277 com avenida Paraná. O projeto que tem prazo de um ano para ser executado, começará na sequência com a construção do viaduto e depois será feito o rebaixamento da pista da Avenida Paraná, nos sentidos Vila “A” e Centro.

Foto: Divulgação
O valor da obra está orçado em R$ 8 milhões que serão repassados pelo governo do estado.
O valor da obra está orçado em R$ 8 milhões que serão repassados pelo governo do estado. No fim de semana durante a visita à Foz do Iguaçu o governador Beto Richa, reafirmou que essa obra é inadiável e vai acontecer para resolver o problema de congestionamento naquele cruzamento. “Já passei várias vezes por aquele trecho e pude constatar que os congestionamentos no local são diários e permanentes”, destacou.
 
Ao destacar a importância do viaduto e anunciar o envio da ordem de serviço o governador Beto Richa elogiou o empenho do prefeito Reni Pereira. “Ele tem procurado o governo do estado cobrando investimentos em Foz do Iguaçu. É um grande parceiro. Com uma gestão ética, transparente e responsável, vai colocar Foz no seu verdadeiro lugar, com muitas realizações, investimentos e correta aplicação dos recursos que é do contribuinte”, analisou o Governador.
 
As obras – As obras vão começar com a construção do viaduto seguindo o mesmo nível da rodovia, não haverá elevação. As pistas, no sentido Ponte da Amizade e saída de Foz, terão 41 metros de cumprimento cada uma. A construção será executada sem que haja interrupção do trânsito. Nesse início de trabalho a rotatória será usada como canteiro de obras pela empresa Itaúba.
 
Com a conclusão do viaduto será iniciado o rebaixamento das pistas da Avenida Paraná, com a escavação do terreno e preparo do solo para a colocação dos pilares da trincheira que vai passar por debaixo da BR-277 e terá sete metros de altura. A Via Veneto fará a obra da trincheira, que manterá as pistas sentidos Vila “A” e centro.
 
Apesar de o contrato prever doze meses para realização da obra, o consórcio responsável pretende antecipar a entrega dessa importante construção para o município, garantindo melhor qualidade e fluxo no trânsito.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz