Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governo federal vai integrar ministérios para desenvolver o Projeto Beira Foz Ministros reafirmaram compromisso para viabilizar urbanização das margens dos rios Paraná e Iguaçu

Ministros reafirmaram compromisso para viabilizar urbanização das margens dos rios Paraná e Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 

Foto: Isaac Amorim/ACS/MJ
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (à esquerda), foi um dos anfitriões do grupo de Foz do Iguaçu. À esquerda do ministro, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek. 

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, reafirmaram o compromisso do governo federal de viabilizar o Projeto Beira Foz, que prevê a urbanização de 34 quilômetros das margens dos rios Iguaçu e Paraná, em Foz do Iguaçu.
 

Em reunião na terça-feira (19), em Brasília, Cardozo e Isabella prometeram aos representantes do Projeto Beira Foz negociar para que pelo menos sete ministérios participem do desenvolvimento da iniciativa. Além da Justiça e do Meio Ambiente, devem fazer parte os ministérios da Defesa, do Turismo, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 
Foto: Isaac Amorim/ACS/MJ
Na próxima reunião serão escolhidos os coordenadores sugeridos pelos ministérios. 
 
Participaram do encontro o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek; a secretária Estadual de Segurança Pública, Maria Thereza Uili; o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Juan Carlos Sotuyo; o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; o deputado federal Sérgio de Oliveira; e o assistente da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu e coordenador geral do projeto, Joel de Lima. 
    
O ministro José Eduardo Cardozo se comprometeu a conversar com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, para que ela convoque uma reunião com os sete ministérios, para formar um grupo de coordenação executiva do projeto. 
    
Segundo Joel de Lima, a expectativa é que a reunião ocorra ainda no primeiro semestre. “A ministra Gleisi Hoffmann já vem acompanhando o projeto há algum tempo e mostrou entusiasmo. Estamos na espera dessa próxima reunião”, afirmou.    
    
O projeto 
 
Foto: JIE
Projeto vai revitalizar a fronteira.

 

Elaborado em 2011, o Projeto Beira Foz prevê a participação do governo e da iniciativa privada em obras de urbanização dos 21 quilômetros de margem do Rio Paraná, que incluirá a criação de parques e a definição de áreas para restaurantes, hotéis e condomínios. A proposta inclui ainda a revitalização dos 17 quilômetros de margem do Rio Iguaçu, entre o Marco das Três Fronteiras e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).
   
Com o projeto, serão realocados os moradores que vivem em áreas irregulares. A urbanização eliminará também os portos clandestinos, usados pelos contrabandistas para trazer do Paraguai mercadorias, drogas e armas para o Brasil.
    
Projetos paralelos também são considerados importantes para o Beira Foz, como a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e a implantação da avenida perimetral, segundo Joel de Lima. As propostas para a construção da ponte devem ser abertas no próximo dia 1º de março.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz