Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governo propõe incentivos para fabricação de aviões no Paraná Projeto de Lei propõe a criação do programa chamado Paranaéreo

Projeto de Lei propõe a criação do programa chamado Paranaéreo


Por: Leca

Publicado em:

 
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reuniu-se nesta quarta-feira (30/01) com o diretor da empresa Planair, Paulo de Souza, para discutir suporte ao projeto de construção de aeronaves no Paraná. Para isso, explicou Barros, o Executivo já enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei propondo a criação de um programa chamado de Paranaéreo. 
 
Fonte: AEN
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reuniu-se nesta quarta-feira (30/01) com o diretor da empresa Planair, Paulo de Souza, para discutir suporte ao projeto de construção de aeronaves no Paraná. 

A nova legislação especifica incentivos à cadeia produtiva aeronáutica, desde empresas de projeto, engenharia, manutenção, peças e montadoras de aviões civis e militares. O texto aguarda votação da redação final, o que deve ocorrer na próxima semana.

A Planair possui uma linha de produção no aeroporto Santana, em Ponta Grossa, e busca apoio e incentivos do Governo do Estado. “Temos todo o interesse em incentivar a Planair e outras empresas do setor. São investimentos de alta tecnologia, que geram mão de obra qualificada e estimulam a inovação no Estado”, disse. 

A empresa planeja investir mais R$ 15 milhões na ampliação unidade em Ponta Grossa para a fabricação do modelo Curiango, que está em fase de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e de outros modelos. 
 
O Curiango é um avião agrícola 100% nacional e que pode ser usado no combate a incêndios. Já foram investidos cerca de R$ 26 milhões no projeto. Segundo o diretor da empresa, a aeronave possui preço competitivo e já existem diversas intenções de compra. Um modelo está disponível para demonstração no aeroporto de Ponta Grossa.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz