contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Grafitagem no viaduto de Foz do Iguaçu será restaurada


Por:

Publicado em:

 

 

Foto: Jornal de Itaipu Eletrônico
Intervenção do presidente Lula foi protegida por uma placa de acrílico

Os grafites no viaduto que liga a Avenida JK à Tancredo Neves serão restaurados, garantiu na quarta-feira (8) o assistente do Diretoria Geral Brasileira (DGB) de Itaipu, Joel de Lima. Felizmente, sobrou um pouco da tinta usada na grafitagem, que agora será utilizada para recuperar os estragos feitos por pichadores. Também na quarta, uma placa de acrílico foi colocada sobre a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

As pichações surgiram menos de uma semana depois do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira – o marco é o próprio viaduto grafitado – ser inaugurado pelo presidente Lula.

A restauração será feita pelos jovens que aprenderam com os grafiteiros Oscar Saul Montania, Oz, Davi Linhares e Renato Pontello. Entre esses aprendizes, estão jovens do projeto "Plugado1", mantido por Itaipu e pela Casa do Teatro. 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
A grafitagem abrange 3.500 metros quadrados de área do viaduto e foi executada em menos de dez dias, pelos grafiteiros e cerca de 30 auxiliares.  Além de Itaipu, o projeto teve apoio da Sanepar, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sesc, Concessionária Eco-Cataratas, portal ClickFoz e Cia. de Teatro Amadeus, que idealizou o projeto.

O presidente Lula elogiou o trabalho dos grafiteiros e deixou sua assinatura no viaduto, ao lado de dois desenhos: um campo de futebol com três traves, simbolizando a integração de Brasil, Argentina e Paraguai por meio do futebol, e um triângulo representando os três povos de mãos dadas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz