contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Grafiteiros lamentam pichação no viaduto Artistas planejam uma revitalização no sábado, mas temem novas pichações

Artistas planejam uma revitalização no sábado, mas temem novas pichações


Por:

Publicado em:

Na segunda-feira, véspera de feriado, o viaduto da JK, recém grafitado e nomeado como Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira, amanheceu com pichações de frases de adoração religiosa e símbolos obscenos. O ato de vandalismo ocorreu em menos de cinco dias após a inauguração da revitalização estética, que contou com a presença do presidente Lula.

Fotos: JIE
Grafiteiros e voluntários misturarão tintas que sobraram do projeto para recuperar o espaço recé-inaugurado

 

“Fiquei muito triste com a atitude. Achei o ato uma agressão a um trabalho de muito esforço da cidade inteira. Não somente dos grafiteiros, tivemos apoio de muitas pessoas no projeto, de patrocinadores a voluntários que dedicaram muitas horas a esse trabalho”, afirmou Moa Ferreia, um dos idealizadores do projeto.

Quem também demonstrou tristeza com o ato foi Sica Oliva, uma das artistas envolvidas no projeto. “Sofri um impacto muito grande ao souber da pichação. Na verdade, já esperava que fosse ocorrer, mas não tão rápido. Não posso recriminar a pessoa pela expressão dela, mas defender que não aconteça sobre essa obra de arte que já está lá. Assim como o Moa, fico feliz em ver a repercussão que teve, com muita gente da sociedade defendendo o espaço”, opinou a grafiteira.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Quanto à proteção do Marco, Moa Ferreira diz que a conscientização é a única arma que possuem. “É um espaço aberto sem controle. A cidade é carente de arte e da pra ver isso na repercussão de revolta que o ato da pichação teve", afirmou.

Segundo o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, número 6.905/98, criada em 1998, a pichação é crime que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa para atos similares a esse. A revitalização estética do viaduto contou com o trabalho de 8 grafiteiros e mais de 30 voluntários.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz