contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Granizo atinge 95% das casas da região sul de Foz Defesa Civil acredita que 60 mil pessoas foram afetadas pelo temporal

Defesa Civil acredita que 60 mil pessoas foram afetadas pelo temporal


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Defesa Civil do município calcula que 60 mil pessoas que vivem na região sul da cidade, foram afetadas pela tempestade de granizo, que atingiu Foz do Iguaçu ontem à noite. 

São moradores de cerca de 30 bairros localizados na região do Porto Meira. Durante sobrevoo realizado pelo prefeito Reni Pereira, hoje de manhã, foi possível verificar que 95% das casas localizadas ali foram danificadas pela chuva de granizo. 

Logo depois do temporal, milhares de pessoas foram até  a Guarda Municipal e também ao QG, montado pela Defesa Civil, no Caic do Porto Meira, retirar lonas para cobrir as residências. A distribuição foi realizada das 21 horas até às 3h30. O estoque de lonas se esgotou e será reposto agora à tarde, assim que chegarem os rolos de lona que estão sendo comprados pela Prefeitura em Curitiba, Cascavel e São Miguel do Iguaçu.

Muitas das famílias que ficaram desabrigadas por causa da chuva buscaram refúgio durante à noite,  na casa de parentes e amigos. Trinta pessoas, que não tinham para onde ir, foram abrigadas no Caic do Porto Meira. A Defesa Civil, com o apoio das secretarias municipais e também várias instituições, como Marinha, Exército, Polícia Federal entre outros, está se antecipando ao apoio que deve vir dos governos Federal e Estadual, devido ao estado de emergência, dando todo o suporte e buscando recursos para minimizar os danos e prejuízos desses moradores. 

Estão sendo providenciados, além das lonas, o preparo de refeições para os atingidos, a doação de cestas básicas e também o cadastramento dessas pessoas. Os dados passados por elas, quanto aos prejuízos e necessidade de ajuda, farão parte do documento que será enviado pela Defesa Civil aos governos federal e estadual, para o recebimento de recursos para essa situação de emergência que pode chegar ao de calamidade pública. 

Devem chegar no período da tarde cerca de 100 rolos de lona, que estão sendo comprados em Cascavel, 30 em São Miguel do Iguaçu, 200 em Curitiba e mais 50 que estão sendo enviados pelo Corpo de Bombeiros da Capital. Com base no cadastro que está sendo feito no Caic e também contando com o apoio dos meios de comunicação, as famílias serão informadas sobre o horário de chegada e de retirada das lonas. Entre os mais atingidos estão os moradores dos jardins Veraneio, Guaíra, Cataratas, Patriarca, Vila Shalon, Remanso Grande, Vila Adriana, jardins Novo Horizonte, Bourbon, Elisa, Carimã, Vila Yolanda, Carimã. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz