Previous slide
Next slide

Gratidão e aprendizado

Previous slide
Next slide

vacy-alvaro
Em 2012, durante minha passagem pela reportagem do Clickfoz me senti duplamente privilegiado. Na redação e nas ruas, podia exercer a profissão que tanto me fascina, e ainda acompanhar de perto os principais acontecimentos da cidade. Tudo isso com muita liberdade e imparcialidade, cercado de bons profissionais.

Neste período, Foz do Iguaçu enfrentava um momento turbulento, com destaque para a greve da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), que durou quase quatro meses (117 dias). Na Unioeste, técnicos e professores também cruzaram seus braços em busca de seus direitos, assim como bancários e servidores da Polícia Federal.

Mesmo com este cenário negativo, nos bastidores da notícia tive o prazer de me impressionar com histórias, como a de Dona Judite, um exemplo de cidadã, que mesmo aos 67 anos fazia questão de votar nas eleições. Na Iguassu Night Run, conheci exemplos de vencedores na luta contra o sedentarismo, e ainda pude divulgar muitos bons programas para se curtir na fronteira.

Em setembro de 2012, um momento que tinha tudo para ser histórico, com a abertura da licitação para a construção do Viaduto na intersecção entre a Avenida Paraná e a BR-277, necessidade já antiga da população. O show de fogos e o discurso confiante do governador Beto Richa pareciam reacender a esperança pela construção da obra, só concretizada em agosto do ano passado.

Hoje, quase 4 anos após a minha passagem pelo Clickfoz, atuo como jornalista no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde concilio as atividades da Assessoria de Comunicação com as do projeto Web Rádio Água (www.webradioagua.org), um portal focado em conteúdos relacionados à Água, Energia e Sustentabilidade.

Previous slide
Next slide