Previous slide
Next slide

Grupo de idosos de Cascavel visita hotel termal em Itaipulândia

Previous slide
Next slide
Grupo de idosos visitou o Itaipuland. Foto: Assessoria

Exemplos de humanidade e amor. Basta olhar para os sorrisos na face para perceber a felicidade no rosto de senhores e senhoras que amam a vida acima de tudo. O grupo faz parte da Associação São Paulo Terceira Idade de Cascavel (ASPIT). A representante da turminha é Neida Matielo, professora aposentada e coordenadora social. Ela cuida dos aniversariantes, organização de eventos, ações sociais e prepara projetos comunitários nos quais toda a ASPIT se envolve, como a doação de roupas para pacientes do CEONC (Hospital do Câncer) em Cascavel.

Na entrevista, Neida fala de forma leve, como se estivesse numa roda de chimarrão. Ela conta: “Todas as terças-feiras a gente dança, joga bingo, reza, toma um lanche… é festejado o dia das mães e dia dos pais com almoço, Natal em família e outras datas. E hoje a gente quis vir para o Itaipuland porque a maioria ainda não conhecia, né?”, comenta.

Quem também não conhecia o parque aquático de água termal em Itaipulândia é o seu Nelson. Motorista aposentado aos 61 anos, ele ficou encantado com o calor da água termal. “A gente já entrou na água, já nadou bastante”, revela Nelson. “E a água é muito gostosa, quente. Eu indicaria pra outros idosos porque é divertido e proveitoso, tanto pra saúde quanto pro lazer”, completa.

O amigo dele, seu Zenildo, aos 75 anos, também tem muita disposição. Contador aposentado, sentiu-se em casa com a recepção da equipe Itaipuland. “Foi muito bom, eu me surpreendi pela qualidade e pela disponibilidade dos funcionários em atender e explicar. Não têm preguiça nenhuma pra explicar e pra mostrar as cosias. A gente já conhece outros parques aquáticos termais no Brasil e aqui está surpreendente. É um ponto que pode ser indicado tanto para a saúde quanto para o lazer”, opina Zenildo. Além de usufruir das piscinas termais, durante o dia de roteiro a turma pôde provar da água termal retirada direto da fonte. O Dr. Fábio Lazzerini, vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo e presidente da Associação Latino-Americana de Termalismo aproveitou o momento para passar instruções úteis sobre a qualidade e a raridade da água encontrada no Itaipuland.

“Nossa água é sulfatada e bicabornatada. É uma água muito cara, de valorização. O que estamos fazendo é previsto pelo Ministério da Saúde. Temos um conjunto de recursos naturais e ambientes que beneficiam a saúde”, explica. Um kit da linha dermocosmética Eau Thermale Cataratas também foi sorteado para uma das participantes. O produto desenvolvido à base de água com pH alcalino e rica em micro-minerais hidrata, refresca, energiza e tonifica a pele.

Outras informações através do telefone 3559-8100.

Previous slide
Next slide