contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Grupo vai à Brasília pedir apoio para voo entre Foz do Iguaçu e Itália Uma das possibilidades é que o voo saia de Milão ou Roma, tenha conexão aqui e pouse em uma capital do Mercosul

Uma das possibilidades é que o voo saia de Milão ou Roma, tenha conexão aqui e pouse em uma capital do Mercosul


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, foi a Brasília nesta semana para articular apoios à atração de um voo internacional, sem escalas, ligando Foz do Iguaçu à Itália. Na terça, 14, e quarta-feira, 15, Borghetti se reuniu com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; o presidente da Embratur, Vicente Neto; o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta; o coordenador da bancada paranaense no Congresso, deputado João Arruda; e deputados federais do Estado.

Foto: Arquivo
Várias autoridades estiveram em Brasília pedindo apoio para viabilizar a nova rota

 “Iniciamos as negociações com a companhia aérea Alitalia há um mês e precisamos do apoio de todas as esferas. Com a consolidação do voo vamos criar uma porta de entrada no Oeste do país e o aeroporto de Foz do Iguaçu tem todas as condições de se tornar um hub nesta região", disse Cida.

A vice-governadora estava acompanhada do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e do superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. "O Paraná está unido neste projeto que tem um potencial que não se limita ao turismo de lazer. Criará oportunidades de negócio e investimentos para europeus de diversas nacionalidades", acrescentou a vice-governadora.

INTEGRAÇÃO – Ficou definido também a formação de um grupo de trabalho – formado por técnicos do Governo do Estado, Ministério da Aviação Civil, Embratur, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional – para reunir as informações e os dados requisitados pela diretoria da Alitalia. O grupo terá o suporte da bancada paranaense no Congresso.

A companhia aérea faz as análises técnicas e financeiras da rota com opções de voos saindo de Roma ou Milão e ainda combinando turismo e carga. Uma das possibilidades, para assegurar a viabilidade econômica do trecho, é a rota fazer Itália, Foz do Iguaçu e alguma capital do Mercosul.

EXPECTATIVA – O anúncio das negociações do Paraná com a companhia aérea Alitalia cria expectativa nos setores comercial e hoteleiro da região Oeste do Paraná.

O presidente do Sindihotéis de Foz do Iguaçu, Carlos Silva, afirma que a nova rota criará oportunidades de negócios e ampliará a visibilidade da cidade e do Paraná nos mercados internacionais. “Com esta visibilidade esperamos abrir portas para as redes estrangeiras. Foz do Iguaçu conta hoje com apenas três hotéis internacionais. É uma forma de divulgar nosso mercado".

Para a vice-presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Paraná/Regional Oeste), Simone Eloisa Villanueva, políticas públicas nesta linha deixam legados para o turista e a população local. “Teremos melhoria na infraestrutura e no transporte público, além da busca por cursos de outros idiomas.”

O dinamismo na economia da cidade é apontado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), João Batista de Oliveira. Ele acredita que o novo anúncio é uma injeção de ânimo na comunidade. “O Plano de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu destaca o turismo e a logística como as principais molas propulsoras da economia local. Toda ação em prol destes setores ajuda a impulsionar a base produtiva”, afirmou Oliveira.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz