contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Guardas municipais de Foz do Iguaçu recebem treinamento de técnicas de abordagens e imobilização


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: AMN
 As práticas visam segurança do policial, bem como do cidadão

Guardas municipais e policiais civis e militares de Foz do Iguaçu estão sendo submetidos a treinamento com policiais civis do Rio de Janeiro integrantes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE. De acordo com o coordenador inspetor José Dias de Moraes uma das ações é sobre Técnicas de Abordagens e Imobilizações, que visam à segurança do policial, bem como do cidadão. 

Na quarta-feira (07) foram realizadas várias simulações de abordagem ao indivíduo no caso de um flagrante armado, desde a revista pessoal, a captura com algemas e a condução para a viatura. “Nesta situação temos que agir de forma adequada, com segurança, para não colocar a vida do policial em risco de morte”, disse. A cada simulação os instrutores mostram as ações que devem ser realizadas, objetivando a prevenção do risco para o policial. 
 
Segundo o instrutor Ney Cortes, há nove anos integrante do CORE, basicamente as instruções são para a defesa do policial. Disse que o curso é uma oportunidade para troca de experiências, em razão das diferentes realidades com as quais trabalham.
 
Em um segundo momento foram realizadas as abordagens de veículos, a partir de ações na cobertura, retirada e revista. Corte explicou que há várias formas de abordagem de veículo, depende do armamento utilizado na operação, da realidade de cada cidade, entre outros fatores.


 

Na quinta (8) no período da manhã houve treinamento de tiro e  as instruções envolvendo uma operação com helicóptero, no Clube de Tiro Cataratas, no Remanso Grande. Na sexta-feira o treinamento será ação de risco, com explosivo e invasão em cativeiro, também no Clube de Tiro Cataratas. Participam do curso 60 agentes entre guardas municipais, PF, Polícia Nacional do Paraguai e da Argentina, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Receita Federal.
 
Conteúdo
Teoria e Práticas de Abordagem
Cuidados Operacionais
Cuidados Jurídicos
Teorias e Práticas em Imobilizações Pessoais
Tomada de Edificações
Noções e Explosivos
Tiro e Movimentações Táticas

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz