contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

HM de Foz realiza 1ª captação de córneas com o coração parado Procedimento foi realizado nesta quinta-feira, 30, no Hospital Municipal

Procedimento foi realizado nesta quinta-feira, 30, no Hospital Municipal


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A equipe de Enfermagem da instituição, responsável pela enucleação de córneas e coordenada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), obteve sucesso na primeira captação de córneas com coração parado, realizada nessa quinta- feira, 30.

A doação foi autorizada pela família de um paciente de 67 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Segundo a gerente de enfermagem da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI) Thais Nascimento e integrante da equipe, a doação de órgãos é uma atitude de solidariedade e promove qualidade de vida a quem precisa. ”Com a doação das córneas é possível que outras duas pessoas voltem a enxergar. É o verdadeiro gesto de solidariedade”, ressalta.

Conforme a coordenadora de Enfermagem e secretária da CIHDOTT do HMFI, Karin Aline Zilli Couto, o número de captações na instituição, contribuirá com a redução da lista de pessoas que aguardam doações de órgãos no Estado. As córneas serão levadas ao Banco de Olhos de Cascavel.

Captação – A captação de córneas pode ser realizada em qualquer tipo de óbito, respeitando as contraindicações absolutas: infecções em geral (sepse) e doenças infectocontagiosas. Ao contrário de outros órgãos, pode-se retirar até seis horas após a morte e o prazo máximo para transplante é de 15 dias.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz