Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

HM faz nova captação de órgãos para transplantes Esta foi a sexta captação realizada no Hospital Municipal este ano em Foz do Iguaçu

Esta foi a sexta captação realizada no Hospital Municipal este ano em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu coordenou na tarde dessa quarta-feira, 30, mais um processo de captação de múltiplos órgãos.

Um gesto de amor e de profunda solidariedade que vale a vida de muitas outras na espera na fila de transplantes. Esta foi a atitude do senhor Dioniz Dobrovosk e seus familiares, diante da perda do filho, de 25 anos, vítima de queda de plano elevado.

O doador teve morte encefálica confirmada na noite de ontem e foram captados os seguintes órgãos: coração para válvula, rins e córnea. “Estamos lidando com a dor e não é fácil; é doloroso demais. Mas decidimos salvar vidas e isso certamente, nos trará um conforto ao nosso coração”, declara emocionado o pai.

Dobrovosk prossegue dizendo que é necessário conscientizar mais e mais a população, para esse gesto.“O que eu gostaria é que o exemplo de nossa família hoje, em dizer sim, pudesse estimular outras famílias a também aceitarem, tornando a espera por um órgão menos longa e dolorosa”, finaliza.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Geraldo Biesek, a atuação da CIHDOTT, tem papel fundamental para a conscientização dos familiares no momento da autorização da doação de múltiplos órgãos. 

“O comprometimento, a competência e entrega desses profissionais estão possibilitando a mudança de vida das pessoas que estão sendo beneficiadas pela doação”, pontua Biesek.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz