contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hoje é dia delas! Cataratas do Iguaçu completam 472 anos Conheça um pouco da história de um dos lugares mais visitados do Brasil

Conheça um pouco da história de um dos lugares mais visitados do Brasil


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Você já viu alguém fazer aniversário duas vezes em um mês? Pois é. No último dia 10, o Parque Nacional do Iguaçu completou 75 anos. E nesta sexta-feira, 31, mais uma vez o local está soprando velinhas.

Hoje, faz 472 anos que o explorador Alvãr Nuñes Cabeza de Vaca, ficou diante de uma das sete maravilhas do mundo pela primeira vez. No dia 31 de janeiro de 1942, o espanhol comandava uma expedição rumo à colônia de Assunção, que na época, era um ponto estratégico para os europeus chegarem ao império inca.

Durante a expedição, Cabeza de Vaca descia o rio de canoa procurando uma rota para chegar a Assunção no Paraguai. Foi aí que avistou as Cataratas do Iguaçu e só conseguiu dizer: “Santa Maria, que beleza!”.

Foto: Arquivo
"Santa Maria, que beleza!", falou Cabeza de Vaca quando ficou diante de uma das sete maravilhas da natureza.

Entretanto, o primeiro nome do local não foi Cataratas do Iguaçu. Naquele tempo, o espanhol batizou as quedas de Saltos de Santa Maria. Só muito tempo depois o lugar recebeu o título conhecido mundialmente até hoje. A palavra Yguazú, presente no nome das nossas sete maravilhas da natureza, significa água grande. Creio que as quedas não poderiam ter recebido denominação melhor.

Após muito tempo abandonada e sendo alvo de portugueses e espanhóis, alguns poucos visitantes, quando ficavam diante de sua beleza, não poupavam elogios. O pai da aviação, Santos Dumont, ficou frente a frente em abril de 1916 e deslumbrando se comprometeu a lutar para que o local se tornasse público. Em julho do mesmo ano, Presidente da Província do Paraná, Affonso Alves, enfim, tornou público um dos lugares que mais enchem de orgulho qualquer iguaçuense, seja de nascença ou de coração!

Graças à luta destes homens, hoje, o local pode ser visitado por mais de um milhão e meio de pessoas todos os anos, se tornando um dos lugares mais visitados por estrangeiros em todo o país.

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz