Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospedagem provisória de alunos da Unila será em hotel campestre


Por:

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) vai contratar o Hotel Salvattin Campestre, em Foz do Iguaçu, para hospedar provisoriamente os seus primeiros alunos, que iniciarão as atividades acadêmicas no dia 16 de agosto. A partir desta quinta-feira (11), a Unila vai montar um Centro de Recepção aos Estudantes no local. Pelo acordo firmado com a gerência do estabelecimento, o hotel passará a atender exclusivamente alunos da Unila.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Planejamento, Paulino Motter, a contratação do Hotel Salvattin é “uma alternativa emergencial para oferecer moradia aos estudantes que virão de fora para estudar na Unila. Vamos levar em conta critérios socieconômicos para definir os alunos que terão direito a moradia gratuita”.

A Unila já manifestou interesse na compra do estabelecimento e recebeu uma proposta oficial de venda dos proprietários. “Estamos aguardando a avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF) para formalizar o processo de aquisição do imóvel, que oferece condições adequadas para abrigar a implantação do primeiro núcleo de moradia universitária da Unila”, esclareceu Motter.

Para 2011, a Unila planeja a construção de um novo conjunto de moradia estudantil, com capacidade para atender 500 alunos, que será construído no terreno doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, na Vila C.

Comunidade – Nesta terça-feira (10), uma equipe da Unila esteve no Hotel Salvattin para conversar com a gerência e com os colaboradores do estabelecimento sobre o atendimento a ser oferecido aos estudantes. “Esclarecemos que a nossa intenção é criar um ambiente acolhedor, seguro e aprazível, no qual os alunos não se comportem
como hóspedes, mas, sim, como membros de uma comunidade, com direitos e deveres,” explicou Motter.

A instalação dos alunos será provisória, segundo o pró-reitor, até que sejam definidos os critérios de inclusão dos estudantes na política de Assistência Estudantil, com base no perfil socioeconômico dos jovens.

O hotel – O Hotel Salvattin Campestre fica na Avenida Tancredo Neves, no quilômetro 3, a apenas dois quilômetros da usina de Itaipu. O local é, portanto, o estabelecimento mais próximo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde está instalada a sede provisória da Unila. O hotel também fica cerca de sete quilômetros do Centro da cidade e a oito quilômetros do Terminal de Transporte Urbano.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz