Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospedar um intercambista pode ser uma ótima maneira de se entrar em contato com uma nova cultura A AIESEC quer levar até você e sua familia uma experiência de conhecer o mundo sem sair de casa

A AIESEC quer levar até você e sua familia uma experiência de conhecer o mundo sem sair de casa


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Impactar a sociedade e ampliar horizontes são princípios que norteiam a AIESEC, hoje presente em mais de 113 países e territórios realiza em média 14 mil intercâmbios por ano. De maneira a facilitar essa atividade e propiciar uma experiência positiva ao jovem e a sociedade a qual ele se insere, a organização acredita que através de ações locais desencadeiam-se resultados globais.

E é através dos intercâmbios que jovens de todo o mundo procuram aprender diferentes modos de vida e opiniões representados em ambientes multiculturais.

Hospedar intercambistas é uma alternativa para quem quer conhecer outras culturas, mas não pode participar dos programas “Cidadão Global e Talentos Globais”, ou até mesmo para quem busca programar-se para a viagem. Os intercambistas da AIESEC vem ao Brasil com o objetivo de se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente ao mesmo tempo em que realizam ações voluntárias em ONGs e projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas e execução de workshops.

O Programa de Host Family permite a esses jovens a possibilidade de ficarem hospedados em casas de famílias durante a sua estadia na região, é uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas, praticar outras línguas e fazer novas amizades. Esse projeto não tem datas estabelecidas de início e fim.

Podem participar do programa famílias interessadas em receber um intercambista em casa, oferecendo condições básicas de acomodação como água, luz elétrica, internet e repouso. É também uma oportunidade de desenvolver outros idiomas como inglês, espanhol e alemão, pois os jovens trabalham duas horas semanais com conversação do idioma materno com a família host.

Conhecer outra cultura é fascinante, abre as portas para um mundo de possibilidades, supera limites e amplia horizontes. Respeitamos e encorajamos a contribuição de todo indivíduo, a experiência em receber um intercambista possibilita estar em contato com diversas culturas dentro da sua própria casa.

O que é preciso para ser Host?
 


 

– Acomodação para uma pessoa durante o período de seis semanas;
– Prover acesso às necessidades básicas sem nenhum custo ao intercambista (água, energia elétrica, uma cama, etc);
– Ser sensível às diferenças culturais e aberto a novas visões e modos de agir.

Seja você um Host, acredite também que através de experiências integradas de vivência internacional e troca de conhecimentos, ações locais podem alcançar resultados globais.

Inscreva-se através do http://goo.gl/9XUZj

 


 

 

          *Alexandre Andreatta
          Diretor de Comunicação de Marketing 
          AIESEC em Foz do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz