contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospedar um intercambista pode ser uma ótima maneira de se entrar em contato com uma nova cultura A AIESEC quer levar até você e sua familia uma experiência de conhecer o mundo sem sair de casa

A AIESEC quer levar até você e sua familia uma experiência de conhecer o mundo sem sair de casa


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Impactar a sociedade e ampliar horizontes são princípios que norteiam a AIESEC, hoje presente em mais de 113 países e territórios realiza em média 14 mil intercâmbios por ano. De maneira a facilitar essa atividade e propiciar uma experiência positiva ao jovem e a sociedade a qual ele se insere, a organização acredita que através de ações locais desencadeiam-se resultados globais.

E é através dos intercâmbios que jovens de todo o mundo procuram aprender diferentes modos de vida e opiniões representados em ambientes multiculturais.

Hospedar intercambistas é uma alternativa para quem quer conhecer outras culturas, mas não pode participar dos programas “Cidadão Global e Talentos Globais”, ou até mesmo para quem busca programar-se para a viagem. Os intercambistas da AIESEC vem ao Brasil com o objetivo de se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente ao mesmo tempo em que realizam ações voluntárias em ONGs e projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas e execução de workshops.

O Programa de Host Family permite a esses jovens a possibilidade de ficarem hospedados em casas de famílias durante a sua estadia na região, é uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas, praticar outras línguas e fazer novas amizades. Esse projeto não tem datas estabelecidas de início e fim.

Podem participar do programa famílias interessadas em receber um intercambista em casa, oferecendo condições básicas de acomodação como água, luz elétrica, internet e repouso. É também uma oportunidade de desenvolver outros idiomas como inglês, espanhol e alemão, pois os jovens trabalham duas horas semanais com conversação do idioma materno com a família host.

Conhecer outra cultura é fascinante, abre as portas para um mundo de possibilidades, supera limites e amplia horizontes. Respeitamos e encorajamos a contribuição de todo indivíduo, a experiência em receber um intercambista possibilita estar em contato com diversas culturas dentro da sua própria casa.

O que é preciso para ser Host?
 


 

– Acomodação para uma pessoa durante o período de seis semanas;
– Prover acesso às necessidades básicas sem nenhum custo ao intercambista (água, energia elétrica, uma cama, etc);
– Ser sensível às diferenças culturais e aberto a novas visões e modos de agir.

Seja você um Host, acredite também que através de experiências integradas de vivência internacional e troca de conhecimentos, ações locais podem alcançar resultados globais.

Inscreva-se através do http://goo.gl/9XUZj

 


 

 

          *Alexandre Andreatta
          Diretor de Comunicação de Marketing 
          AIESEC em Foz do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz