Previous slide
Next slide

Hospital Costa Cavalcanti recebe currículos de pessoas com deficiência

Previous slide
Next slide

Edson Aparecido Pinto tem 36 anos e trabalha na limpeza do Centro Clínico do HMCC. Ele teve poliomelite quando nasceu, o que deixou com paralisia em um braço e uma diferença de um centímetro em uma perna, uma deficiência congênita, mas isso não o impediu de buscar seus objetivos. Edson está no HMCC há três anos, lugar de que gosta muito, pois, segundo ele, “é possível ajudar as pessoas, dar um apoio e uma palavra amiga, e assim voltar todos os dias para casa mais tranqüilo”, garante. Atualmente Edson faz curso de auxiliar de enfermagem, e pretende construir uma carreira dentro do hospital. Nas horas vagas ele é baterista de uma banda de rock.

Elisangela Granetto 37 anos é recepcionista no Centro Clínico do HMCC. Ela tem uma deficiência visual no olho direito desde os quatro anos de idade “meu irmão estava cortando lenha e eu tentava ajudá-lo, mas a ponta do facão atingiu meu olho e desde então passei a enxergar apenas com o olho direito”, conta. Ela é casada, tem dois filhos e começou a trabalhar no HMCC no setor da limpeza em 2011, mas logo fez teste seletivo para ocupar uma vaga na recepção e foi aprovada. Uma verdadeira conquista, já que ela se identifica com a função e trabalha com muita dedicação.

Andreia Angnes é funcionária de nível superior. Enfermeira formada, ela trabalha no HMCC desde 2015. Tem deficiência visual em um dos olhos e trabalha no alojamento conjunto, onde ficam as mamães e os bebês que acabaram de nascer. Andreia tem dois filhos.

“Permanentemente procuramos dar oportunidades e desenvolver os colaboradores do HMCC, e isto não é diferente com estes profissionais. A contrapartida também é válida, o profissional deve buscar identificar-se com as atividades de um ambiente hospitalar e aperfeiçoar-se”, é o que explica a supervisora do setor de Recursos Humanos, Daniela Tereza.

Para contar mais histórias como estas, o Hospital Costa Cavalcanti está recebendo currículos de pessoas com deficiência. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo e podem enviar o currículo para o setor de Recursos Humanos (RH) do hospital, anexado ao laudo médico que comprova a deficiência apresentada, seja ela: física, mental, auditivo ou visual. Os currículos (e laudos) também podem ser entregues pessoalmente no RH do Costa Cavalcanti de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, ou podem ser enviados para o e-mail: daniela.tereza@hmcc.com.br.

As vagas para pessoas com deficiência cumprem a lei nº 8213/91.

Previous slide
Next slide