contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Hospital de Foz realiza a primeira captação de órgãos de 2017 Foram captados fígado, pâncreas, rins e coração para válvulas cardíacas

Foram captados fígado, pâncreas, rins e coração para válvulas cardíacas


Por: Assessoria

Publicado em:

doacao-de-orgaos-2017
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, realizou a primeira captação de órgãos em 2017. O procedimento foi realizado durante a madrugada da última sexta-feira, 06, após a autorização da família. O paciente de 39 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), teve a morte encefálica confirmada através de exames realizados seguindo rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição realizou a entrevista junto à família para a doação, que num gesto nobre e fraterno consentiu a doação dos órgãos.

Foram captados o fígado, pâncreas, rins e coração para válvulas cardíacas. O procedimento foi realizado pela CIHDOTT, juntamente com a equipe do Hospital Angelina Caron e o Hospital São Vicente, ambos de Curitiba (PR).

“É necessário explicar com clareza, respeitando todas as partes envolvidas, tudo o que acontece para que as famílias entendam que estão beneficiando outras famílias e que é um gesto de solidariedade e amor ao próximo, mesmo num momento tão difícil e doloroso em que estão passando”, pontua a enfermeira  e integrante da Comissão Administrativa de Intervenção, Luciana Winter.

De janeiro a dezembro do ano passado, o Hospital realizou 14 captações de órgãos.

Para ser um Doador – O passo principal para se tornar um doador é conversar com a sua família e deixar bem claro o desejo. Não é necessário deixar nada por escrito. A doação de órgãos pode ocorrer a partir do momento da constatação da morte encefálica. Em alguns casos, a doação em vida também pode ser realizada, em caso de parentesco até 4º grau ou com autorização judicial (não parentes).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz