Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal conta com nova ala para pacientes com dengue Espaço foi criado para desafogar atendimento na UPA e no PA Morumbi

Espaço foi criado para desafogar atendimento na UPA e no PA Morumbi


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, colocou em funcionamento, oficialmente nesta quinta-feira, 23, leitos exclusivos para o atendimento aos pacientes com dengue, para garantir a internação e o manejo clínico adequado dos doentes. 

Foto: Assessoria
Ala foi inaugurada nesta quinta-feira, 23, no Hospital Municipal

O espaço já está à disposição de um corpo clínico, formado por médicos e enfermeiros, que irão atender a demanda vinda da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Pronto Atendimento – PA Morumbi.

Com a abertura destes leitos, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde passa a atender a uma determinação do protocolo municipal de combate a doença e desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde cria um novo Plano de Contingência para controlar a doença e organizar o atendimento aos pacientes acometidos pela dengue.

Com novos leitos específicos no Hospital Municipal, o setor de atendimento de urgência e emergência da UPA e do PA Morumbi passam a ficar livres para atender a demanda natural de pacientes que buscam a rede de saúde. “É de extrema importância essa nova ala de internação, uma vez que ela nos possibilitará uma maior agilidade na realização dos exames, bem como a hidratação do paciente e o atendimento especializado,” destacou o diretor Assistencial da Fundação Municipal de Saúde, Marcelo Marques.

“Aqui, o paciente encontrará a orientação necessária, o profissional capacitado e preparado para fazer o acompanhamento médico de evolução ou amenização do sintoma de dengue e por fim, todo o atendimento grave, categorias “C” e “D” será imediatamente isolado atendendo ao plano de contingência”, ressaltou Marques.

Desta forma, a Prefeitura de Foz, através da Secretaria Municipal da Saúde, poderá intensificar as ações de combate à proliferação do mosquito. Para isso, o secretário Municipal da Saúde, Charlles Bortolo, lembra que as medidas preventivas contra a dengue não devem ser interrompidas, já que com a intensificação das chuvas e o calor contínuo, favorecem a proliferação do Aedes aegypti. "Desta forma continuamos conclamando a população que é fundamental manter as ações de eliminação dos focos do mosquito e ficar atento para o surgimento dos primeiros sintomas da doença” declarou o secretário.

“Uma vez identificado o sintoma da doença, seja pelo kit dengue, ou seja, pelo exame, imediatamente o paciente será encaminhado para o Hospital Municipal e lá receberá os primeiros atendimentos conforme o protocolo municipal”, disse Bortolo.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que, os pacientes serão transferidos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, no Três Bandeiras e do Pronto Atendimento – PA, do Morumbi para os leitos exclusivos de Dengue no Hospital Municipal, após solicitação médica. O cidadão, ao sentir ou perceber o sintoma de dengue deverá procurar a Unidade Básica de Saúde – UBS, mais próxima de casa para receber os primeiros atendimentos.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz