contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz conscientiza sobre doação de órgãos Abertura da programação foi realizada nesta terça-feira, 27

Abertura da programação foi realizada nesta terça-feira, 27


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

doacao-de-orgaos-campanha

O testemunho de familiares que consentiram  com a doação de órgãos dos seus entes queridos, emocionaram os presentes no evento coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), nesta terça-feira, 27. A ação realizada no auditório do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), aconteceu em alusão à Campanha Setembro Verde.

A programação da abertura contou com ato ecumênico proferido pelo padre Edivaldo. Em seguida, a secretária Municipal de Saúde e interventora da Fundação Municipal de Saúde, Patrícia Foster Ruiz, fez uso da palavra, para enaltecer a equipe da CCIH.“O HMFI é um dos protagonistas da história da doação e transplante de órgãos no Paraná e foi merecidamente homenageada em Curitiba, nesse mês”, disse Foster.

doacao-de-orgaos-campanha-2

A secretária estava se referindo ao selo CIHDOTT Série Histórica,  que a entidade recebeu por ocupar o 1º lugar em captação de órgãos e o 2º em notificação na região Oeste do Paraná.“Esse reconhecimento significa antes de tudo, o comprometimento da equipe com a causa, seguido da conscientização dos profissionais e do constante treinamento do grupo”, disse Patrícia.

Já a palestra abordada pelo médico Roberto Almeida, intensivista da instituição, tratou do tema, Morte-Recomeço ou Fim, levando muitos presentes, esclarecer suas dúvidas junto ao profissional.

doacao-de-orgaos-campanha-3

Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento dos familiares que compartilharam suas emoções, revivendo os momentos de dor, dúvidas, aceitação e doação da vida ao próximo.“A assistência da equipe da CIHDOTT prestada à minha família, foi crucial e resultou numa decisão positiva em relação à doação de órgãos”, afirma Marília Torquato, que autorizou a captação de órgãos do seu filho.

“Eu faria tudo novamente e lutarei sempre por essa causa”, finaliza Marília.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz