contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu inaugura brinquedoteca Espaço será aberto na área pediátrica neste sábado, 23

Espaço será aberto na área pediátrica neste sábado, 23


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI) em parceria com o Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira inaugura neste sábado, 23, a sua nova brinquedoteca do setor de Pediatria da instituição. O acontecimento será realizado a partir das 10h, no auditório Padre Germano Lauck e contará com convidados, voluntários e autoridades.

O projeto idealizado pela psicóloga Paula Danielle Lopes e a assistente social Camila Conte Soares, colaboradoras da Fundação Municipal de Saúde, se desenvolveu após a observação da falta de um espaço significativo e adequado à criança internada.

“Nesse novo espaço, elas irão poder continuar o processo de desenvolvimento infantil, por meio de atividades voluntárias e livres, onde a criança representa suas angústias, seus medos, ou seja, todo o sofrimento emocional causado pelo processo de adoecimento e hospitalização”, explica Paula Danielle Lopes. 

Ainda segundo a psicóloga, estudos científicos comprovam que o “brincar” auxilia a superar os traumas dos processos de enfermidade e internação.

Já a assistente social Camila, destaca o valor da humanização no atendimento nesse projeto, uma vez que “os pequenos apresentam até uma melhora na comunicação tanto com a equipe assistencial, quanto com os familiares”.

A concretização desse projeto e outros que estão por vir, conta com a ajuda, muito especial, de voluntários que estão agregando esforços da comunidade em prol do HMFI, como é o caso do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira.

“Nosso compromisso é de desenvolver ações junto à comunidade, e esse espaço, traduz bem, nosso trabalho de tentar amenizar, diminuir a tensão e estresse decorrente da hospitalização das crianças e dos pais”, pontua o presidente do Rotary Club, Cleverson Sadoviski.

A Brinquedoteca da instituição, contou também com artistas da cidade que deram vida às paredes da instituição “enchendo” de cor e alegria o ambiente.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz