contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para de atender pacientes da região Medida foi tomada por causa de dívida do município; atendimentos de emergência serão mantidos

Medida foi tomada por causa de dívida do município; atendimentos de emergência serão mantidos


Por: Leca

Publicado em:

 
Em reunião na tarde desta terça-feira, 6, o secretário de saúde de Foz do Iguaçu, Charlles Bortolo, anunciou que o Hospital Municipal não irá mais atender pacientes da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida passa a valer a partir desta quinta para casos de média e alta complexidade (consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas). Já as emergências continuarão sendo encaminhadas à unidade.

Foto: Arquivo
Hospital Municipal corta atendimento a pacientes da região

O encontro reuniu secretários de saúde da região e gerou um debate de cerca de 3 horas. Bortollo afirmou que a medida é necessária por causa de uma dívida do município. "O repasse é de R$4,4 milhões por mês para serviços de média e alta complexidade, e a conta está em mais de R$ 8 milhoes". Os custos do hospital vinham sido mantidos com recursos dos impostos pagos pelos iguaçuenses.

 
A decisão foi rebatida pelos demais presentes, que afirmaram que, por lei, o Hospital Municipal deve atender pacientes da região. Nesta quinta, haverá uma reunião em Medianeira para tentar achar novas alternativas.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz