contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para de atender pacientes da região Medida foi tomada por causa de dívida do município; atendimentos de emergência serão mantidos

Medida foi tomada por causa de dívida do município; atendimentos de emergência serão mantidos


Por: Leca

Publicado em:

 
Em reunião na tarde desta terça-feira, 6, o secretário de saúde de Foz do Iguaçu, Charlles Bortolo, anunciou que o Hospital Municipal não irá mais atender pacientes da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida passa a valer a partir desta quinta para casos de média e alta complexidade (consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas). Já as emergências continuarão sendo encaminhadas à unidade.

Foto: Arquivo
Hospital Municipal corta atendimento a pacientes da região

O encontro reuniu secretários de saúde da região e gerou um debate de cerca de 3 horas. Bortollo afirmou que a medida é necessária por causa de uma dívida do município. "O repasse é de R$4,4 milhões por mês para serviços de média e alta complexidade, e a conta está em mais de R$ 8 milhoes". Os custos do hospital vinham sido mantidos com recursos dos impostos pagos pelos iguaçuenses.

 
A decisão foi rebatida pelos demais presentes, que afirmaram que, por lei, o Hospital Municipal deve atender pacientes da região. Nesta quinta, haverá uma reunião em Medianeira para tentar achar novas alternativas.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz