contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realiza a primeira captação de órgãos do ano Procedimento aconteceu no último sábado (3)

Procedimento aconteceu no último sábado (3)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

A captação foi feita durante toda a manhã do último sábado (3) e realizada após a autorização da família de um paciente de 29 anos, que teve a morte encefálica confirmada através de exames realizados seguindo rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.

Foto: Ilustração
Foram doados o coração, rins, fígado e globo ocular

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) realizou a abordagem junto à família para a doação, que num gesto nobre e fraterno consentiu a doação dos órgãos do rapaz. Foram doados o coração, rins, fígado e globo ocular. “Vale cada minuto de trabalho exaustivo dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva”, disse a gerente de Divisão da UTI e secretária da CIHDOTT Karin Aline Zilli Couto.

De acordo com Karin, o processo para diagnóstico de morte encefálica para a captação de órgãos exige o cumprimento de uma série de protocolos bastante criteriosos, para os quais a equipe da Fundação Municipal de Saúde, está rigorosamente preparada e capacitada.

A enfermeira ainda explica que a doação só pode ocorrer com autorização da família, após a realização de exames neurológicos que identifiquem a ausência de atividade cerebral – a chamada morte encefálica.

Além disso, é necessário que o paciente não tenha doenças infectocontagiosas, infecções ou alterações estruturais decorrentes de traumas ou acidentes, por exemplo.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz