contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz faz duas captações de órgãos no mesmo dia Procedimentos aconteceram na madrugada do último domingo, 23

Procedimentos aconteceram na madrugada do último domingo, 23


Por: Assessoria

Publicado em:


Na madrugada e início da manhã de domingo, 23, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), coordenou respectivamente, duas captações de órgãos.

Os pacientes, um jovem de 23 anos, vítima de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, por acidente de moto, e outro jovem de 19 anos, também vítima de traumatismo cranioencefálico (TCE), foram os doadores.

Foram captados os seguintes órgãos: fígado, rins, globo ocular, pâncreas e o coração. A morte encefálica dos pacientes foi confirmada através de exames realizados seguindo rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.

O coração foi transportado, rumo à Santa Casa de Curitiba. Já os demais órgãos captados, foram levados aos hospitais Nossa Senhora do Rocio e Angelina Caron. A captação de córneas foi realizada pela equipe de Enfermagem do HMPGL, responsável pela Enucleação de Córneas.

Com os dois procedimentos somente nesse domingo, a instituição realizou até o momento, onze captações de múltiplos órgãos, no ano de 2017. “Mais um momento de extrema importância para o HMPGL, onde estamos cumprindo nosso papel junto à comunidade”, ressaltou a enfermeira e secretária da CIHDOTT, Karin Aline Zilli Couto.

Para o diretor Técnico do hospital, Fábio Marques, esse procedimento reforça o empenho do HMPGL, quanto à doação de órgãos, solidariedade essa, que promove a vida. “A dedicação da Comissão e da equipe multidisciplinar da instituição vai ao encontro da necessidade de reforçar a importância da doação”.

Marques enaltece o gesto de solidariedade das famílias na doação. “Mesmo no momento difícil de uma perda os familiares desses dois jovens tiveram a nobreza de olhar em direção a outras pessoas que sofrem na fila de espera por um transplante”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz