Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Hospital Municipal de Foz realiza segunda captação de órgãos em 2018 Foram captados rins, fígado e globo ocular

Foram captados rins, fígado e globo ocular


Por: Assessoria

Publicado em:

A segunda captação de órgãos de 2018 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), foi realizada na madrugada de sábado, 20. O procedimento foi realizado depois da autorização da família de um paciente, de 55 anos, vítima de um AVC- Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. Ele teve a morte encefálica confirmada por meio de exames que seguiam rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.

O procedimento foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da unidade em parceria com a equipe do Hospital do Câncer de Cascavel –UOPECCAN.

Foram captados: fígado e rins. Já a equipe de Enfermagem do HMPGL, responsável pela Enucleação de Córneas, coordenou a captação do globo ocular que foi encaminhado ao Banco de Olhos de Cascavel.

Segundo a equipe da CIHDOTT, uma das dificuldades encontradas pela Comissão, se dá ao explicar para os familiares sobre a morte encefálica. A equipe multidisciplinar explica que a morte encefálica se constitui na interrupção completa e irreversível das atividades do cérebro. 

O diretor-presidente da instituição, Sérgio Fabriz, enaltece o gesto de generosidade da família em relação à doação de órgãos. “Trata-se de um gesto nobre e digno e uma decisão difícil em favor da vida” e segue parabenizando a equipe responsável e todos os profissionais que direta e indiretamente contribuíram para mais uma captação que tem beneficiado pessoas que estão à espera de um transplante

Seja um doador

O passo principal é conversar com a família e deixar bem claro o desejo de ser doador. Não é necessário deixar nada por escrito. A doação de órgãos pode ocorrer a partir do momento da constatação da morte encefálica. Em alguns casos, a doação em vida também pode ser realizada, em caso de parentesco até 4º grau ou com autorização judicial (não parentes).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz