contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal faz mais uma captação de órgãos este ano Foram captados pâncreas, fígado, rins, coração para valvas e córneas

Foram captados pâncreas, fígado, rins, coração para valvas e córneas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nessa madrugada, 15, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), coordenou em parceria com a equipe do Hospital do Rocio de Curitiba, a oitava captação de órgãos do ano.

Foram captados pâncreas, fígado, rins e coração para valvas,que seriam encaminhados para a Central de Transplantes em Curitiba, para localizar receptores compatíveis.

Já a captação de córneas, foi realizada pela equipe de Enfermagem do HMFI, responsável pela Enucleação de Córneas.

Mesmo com a triste situação da perda, o gesto nobre dos familiares fez aumentar o número de doadores no Brasil. “É fundamental que se dissemine mais a importância da doação. O exemplo dessa família, que conseguiu, no momento de dor, pensar em salvar a vida de outras pessoas, é um exemplo a ser seguido”, ressalta a enfermeira e secretária da CIHDOTT, Karin Aline Zilli Couto.

Karin ainda explica que a doação só pode ocorrer com autorização da família, após a realização de exames neurológicos que identifiquem a ausência de atividade cerebral – a chamada morte encefálica. Além disso, é necessário que o paciente não tenha doenças infectocontagiosas, infecções ou alterações estruturais decorrentes de traumas ou acidentes, por exemplo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz