contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal faz nova captação de órgãos em Foz Este é o sétimo procedimento realizado na cidade em 2015

Este é o sétimo procedimento realizado na cidade em 2015


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na tarde dessa terça-feira, 24, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, coordenou a sétima captação de órgãos do ano. 

A captação foi feita após autorização da família de um paciente de 38 anos, vítima de acidente de trânsito, que teve a morte encefálica. Além do coração, foram retirados o fígado, rins e globo ocular. 

A retirada dos órgãos durou pouco mais de três horas, pois o procedimento é minucioso e cada órgão é removido pelos médicos dos hospitais que atendem o transplante. 

A coordenadora de Enfermagem e secretária da CIHDOTT Karin Aline Zilli Couto disse que a captação começou pelo coração, que é o procedimento mais delicado, onde tudo precisa ser bem sincronizado.

“O coração tem apenas quatro horas para ser transplantado e pedimos a colaboração da Guarda Municipal para realizar a escolta para que o trânsito não atrapalhasse”, relata. 

A enfermeira ainda explica que, o processo para diagnóstico de morte encefálica para a captação de órgãos exige o cumprimento de uma série de protocolos bastante criteriosos, para os quais a equipe do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, está rigorosamente preparada e capacitada.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz