Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal faz primeira captação de órgãos do ano Procedimento foi realizado durante esta madrugada, 11

Procedimento foi realizado durante esta madrugada, 11


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A captação foi realizada durante toda a madrugada dessa quinta-feira, 11, e efetuada após a autorização da família. O paciente de 20 anos, vítima de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave teve a morte encefálica confirmada.

Foram doados o fígado, pâncreas e rins. “Trabalho, dedicação e comprometimento de uma equipe multidisciplinar, que acima de tudo, respeita todas as partes envolvidas”, disse a gerente de Divisão da UTI e secretária da CIHDOTT, enfermeira Karin Aline Zilli Couto.

De acordo com a enfermeira, o processo para diagnóstico de morte encefálica para a captação de órgãos exige o cumprimento de uma série de protocolos bastante criteriosos, para os quais a equipe do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, está rigorosamente preparada e capacitada. 

Além da autorização da família, é necessário que o paciente não tenha doenças infectocontagiosas, infecções ou alterações estruturais decorrentes de traumas ou acidentes, por exemplo. “É necessário desmistificar certas questões sobre a doação de órgãos e isso só é possível por meio da informação, do diálogo entre familiares, a fim de que todos estejam verdadeiramente cientes sobre o benefício e a importância da doação”, afirma a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster Ruiz.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz