contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hospital Municipal reativa leitos para pacientes com dengue Local está em funcionamento desde a última sexta-feira, 05

Local está em funcionamento desde a última sexta-feira, 05


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu reativou a ala exclusiva na unidade hospitalar voltada aos casos de dengue no município. De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Patrícia Foster Ruiz, a ala irá possibilitar um atendimento especializado garantindo mais agilidade na realização dos exames e hidratação do paciente.

“A ala foi estruturada com todo mobiliário e equipamentos novos, disponibilizando 20 leitos com cama e mais 10 poltronas e conta com toda comodidade para atender de forma eficaz e eficiente os pacientes que necessitam de acompanhamento. O espaço, está à disposição desde a última sexta-feira, 05, para atender a demanda vinda da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Pronto Atendimento – PA Morumbi, encaminhados via SAMU”, destaca.

A orientação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde é de que as pessoas que apresentem os sintomas da doença procurem primeiramente suas Unidades Básicas de Saúde- UBS, colocando assim em prática o protocolo definido no município para atendimento das vitimas do mosquito Aedes aegypti.

Situação de epidemia de dengue – A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu decretou situação de epidemia de dengue, após a confirmação de 280 casos da doença para cada 100 mil habitantes. A situação se agravou no início deste ano, quando foram notificados 1184 casos e confirmados 393 pessoas infectadas.

Segundo o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado neste mês de janeiro, a cidade apresentou 7% de infestação, quando o aceitável é de 1%.

Ações e estratégias – O município aderiu à campanha nacional denominada “Dia D”, do Ministério da Saúde, que começou na última quinta-feira, 04. As Forças Armadas devem apoiar as ações em 356 cidades com o esforço de 220 mil militares.

O município irá preparar um grande mutirão de limpeza que deve ocorrer depois do Carnaval. Além de contar com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), o mutirão também receberá o apoio de todas as secretarias municipais e com a colaboração dos presidentes de bairros.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz