Previous slide
Next slide

Hospital Padre Germano Lauck realiza 14ª captação de órgãos do ano

Previous slide
Next slide

No último domingo, 24, aconteceu mais uma captação de órgãos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu.

O procedimento foi coordenado pela equipe da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição em parceria com a equipe do Hospital do Câncer de Cascavel.

O procedimento foi autorizado pela família de Tânia Berghan da Silva, num gesto de solidariedade, após a confirmação da morte encefálica decorrente de um aneurisma cerebral.

A morte de alguém que se ama, provoca sentimentos, incertezas, medos muito particulares. Os familiares que estão vivendo esse momento precisam tomar uma decisão bastante importante em meio a esse misto de emoções.

É nessa hora que entra a CIHDOTT que realiza a entrevista junto à família. “A instituição conta uma equipe formada por multiprofissionais capacitados para conversar com os familiares e apresentar a possibilidade da doação”, comenta a supervisora de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e secretária da CIHDOTT, Karin Aline Zilli Couto.

A 14ª captação de órgãos da instituição só foi possível pela atitude de uma família que foi capaz de não olhar só para a sua própria dor e tomar uma atitude cheia de valor e significado para outras famílias. Foram captados fígado, rins, globo ocular e coração para valvas.

Previous slide
Next slide