contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hostel Bambu: paz, amor e muitas festas na fronteira Conheça agora um dos hostels mais antigos de Foz do Iguaçu, na nova série de reportagens do Clickfoz

Conheça agora um dos hostels mais antigos de Foz do Iguaçu, na nova série de reportagens do Clickfoz


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Fotos: Garon Piceli
Local é composto por 12 quartos e tem 60 leitos; 90% dos hóspedes são estrangeiros
 
Bruna é gerente e responsável pela criação do Pub Crawl aqui em Foz do Iguaçu

Criado há cerca de 10 anos, um dos mais velhos do ramo instalados na cidade, o Hostel Bambu, foi o segundo do segmento na fronteira e já hospedou centenas de turistas de todas as partes do mundo, principalmente da Austrália e da Inglaterra.

Dos locais por onde o Clickfoz já passou durante esta série, este, sem dúvidas, é o que mais se aproxima da ideia a qual tínhamos sobre hostels. Localizado na área central de Foz do Iguaçu, o local segue uma linha mais alternativa e tem uma decoração estilo hippie muito charmosa e de personalidade. Os vários telefones vermelhos antigos espalhados pela casa, por exemplo, ainda funcionam perfeitamente e chamam bastante à atenção dos hóspedes. “Eles sempre perguntam: ‘Eu consigo ligar para minha casa com este aparelho’?”, diz a gerente Bruna Steckling.
 

Na maior vibe “paz e amor”, o hostel Bambu retribui a acolhida dos iguaçuenses fazendo trabalhos sociais. Na recepção do local, por exemplo, há uma caixa pedindo doações de mantimentos, roupas e valores em dinheiro. As arrecadações serão repassadas ao Lar dos Velinhos. Outra ação realiada por eles é feita em parceria com empresas da Europa. Através delas, acadêmicos da Inglaterra, que precisam compor seus currículos vem para Foz do Iguaçu participar de trabalhos voluntários na ACDD e na APAE. “Também ajudamos o Polo Iguassu através do ‘Dia de Doar’. A cada dois meses, escolhemos um produto e/ou serviço e uma porcentagem das vendas é doada para ajudar a entidade”, explica Bruna. 
 

Além do trabalho social, o Bambu realiza também várias festinhas para integrar os gringos a comunidade local. Uma delas é a Iguassu Experiencie. Em conjunto com outros hostels da cidade, eles escolhem alternadamente um dos locais para realizar uma festa para todos os hóspedes. Estas são abertas aos iguaçuenses. “Os estrangeiros, além de conforto e preço, buscam nestes locais, diversidade cultural”, diz Diogo Marcel um dos proprietários.

Outra festa criada por eles é a Pub Crawl. Famosa na Europa, esta tem por objetivo fazer um tour pelos bares e hostels da cidade. A cada parada o participante tem direito a um drink. Após seguir o roteiro, o grupo termina em um local que tenha música e bebida. “Fizemos a primeira edição no último dia 19 e foi um sucesso com certeza teremos muitas outras. A próxima, inclusive, acontece no dia 17 de março”, comemora Bruna.


“Para nós, os hostels da cidade não são concorrentes, prezamos o trabalho em parceria. É muito mais fácil trabalharmos unidos. Porque os clientes buscam troca de experiências, esta é a essência de um hostel”, finaliza Marcel.



Serviço:
Hostel Bambu
Localização: Rua Edmundo de Barros, 621 – Centro 
Telefone: (45) 3523-3646/3027-3661
Email: hostelbambu@gmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz