contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hostel Katharina: de gringo para gringo Empreendimento de “iguaçuense do Chile” foi um dos primeiros a ganhar um bar externo em Foz

Empreendimento de “iguaçuense do Chile” foi um dos primeiros a ganhar um bar externo em Foz


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Fotos: Garon Piceli
Durante a entrevista compartilhamos o Tererê, típica bebida da fronteira

O Hostel Bar Katharina House, além da super localização (a poucos metros do Terminal de Transporte Urbano, no centro de Foz do Iguaçu), ganha clientes pela simpatia de seu dono, Rodrigo Molina, o Chileno para os mais íntimos.

O jovem empreendedor estrangeiro, mora há 14 anos em Foz, sempre trabalhou com turismo e teve a ideia de montar um hostel, depois de uma viagem para Florianópolis. “Fui encontrar o meu pai lá em Floripa, foi quando conheci o que era hostel e decidi montar um para mim”, explica o empresário e publicitário, Rodrigo Molina.
 

Além da simpatia do dono, outro ponto que chama a atenção de quem vai ao Katharina ou até mesmo de quem apenas passa em frente é o barzinho. Geralmente, este é um local de integração dos hóspedes e fica na parte interna. No caso deste hostel, o bar está na área externa e qualquer pessoa pode sentar-se e tomar aquela cervejinha ou um drink de sua preferência, como caipirinha, mojito ou marguerita. “Optamos fazê-lo aberto ao público em geral porque todos podem sentar-se, curtir uma bebida e interagir com os hóspedes. Até temos uma um local fechado, mas, geralmente, os turistas não gostam, usam apenas em dias de chuva”, explicou Chileno.
 

Falando em drinks, uma das especialidades do Katharina é as caipirinhas de variados sabores. O local serve a tradicional feita com limão, mas, também tem no cardápio a de banana, por exemplo. Segundo Rodrigo, o “segredo está na cachaça orgânica, a mesma utilizada por grandes redes hoteleiras da cidade”.

Com aproximadamente 98% de hóspedes estrangeiros, o hostel conta com uma estrutura de 14 quartos com 65 acomodações, entre compartilhados e privados. O lema do local é tratar o hóspede como um amigo e não como cliente. “Durante estes cinco anos de existência, muitos hóspedes acabam voltando e vem ao Katharina para nos ver. Dá trabalho cuidar de um hostel, mas, atitudes como esta valem todo o esforço”, finaliza o empresário.
 

Serviço: Hostel Bar Katharina House
Local: Rua Tarobá, 952 – Centro
Telefone: (45) 3572-0303
Email: contato@katharinahouse.com.br

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz