contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu recebe capacitação da Wine Education Sommelier Ana Rita Zanier deu dicas sobre a cultura do vinho

Sommelier Ana Rita Zanier deu dicas sobre a cultura do vinho


Por:

Publicado em:

Foto: Assessoria
A sommelier italiana e o ritual ao abrir a garrafa: “Tudo deve ser feito na frente do cliente”, conta

O Hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu, recebeu na tarde de terça-feira (31) colaboradores da área de gastronomia de vários hotéis da cidade para um curso básico sobre a cultura do vinho.

A sommelier da importadora Expand e também diretora da Wine Education, Ana Rita Zanier, deu uma breve explanação sobre o cultivo da fruta em vários lugares do mundo, comentou sobre harmonização do vinho com os diversos pratos e ainda apresentou várias novidades em vinhos tintos, brancos e espumantes. A representante comercial da Expand, Marlene Ferreira Vaz, comentou que este curso é um serviço de cultura oferecido gratuitamente para os clientes. “Uma oportunidade para a preparação do pessoal que trabalha com serviço”, conta.

Ana Rita Zanier é italiana, mas está no Brasil desde 1997. Dirigiu por anos a Enoteca, da região Friuli Venezia Giuliana e possui vários artigos publicados em revistas especializadas sobre vinhos.

Entre as dicas repassadas aos participantes, Zanier contou que não se pode fazer barulho ao abrir uma garrafa de espumante, de acordo com a sommelier “esse ato pode estragar a bebida, pois os gases escapam”, conta. Outra recomendação é na hora de servir, nunca o garçom deve tocar na taça,.

A colaboradora do hotel Bella Italia, Marizete Rodrigues, do setor de atendimento na gastronomia, disse que nunca havia participado de um treinamento nesse nível e ressaltou a importância. “Sanei várias dúvidas, que são questionamentos constantes dos clientes”, contou Marizete. A chefe da copa, Marta Queiroz, também aprovou o curso e disse que está mais confiante em uma questão que permite vários equívocos.

O evento foi realizado no hotel Bella Italia e contou com a participação de funcionários dos hotéis Bristol, Bourbon e churrascaria Rafain.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz