Previous slide
Next slide

Hoteleiros de Foz do Iguaçu discutem campanha promocional

Previous slide
Next slide

Empresários da rede hoteleira de Foz do Iguaçu participaram na última quinta-feira (5) da primeira reunião do ano para discutir a campanha que busca atrair turistas no período considerado de baixa temporada na cidade, além de elevar o tempo de permanência dos visitantes. Realizado no Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares, o encontro contou com a participação de várias dirigentes de entidades do setor.

O objetivo do trade é melhorar a promoção “Temporada Boa em Foz do Iguaçu”, cuja primeira edição ocorreu no ano passado e ficou centralizada na mídia televisiva. De abril a junho de 2008, quem comprou um pacote de quatro diárias nos hotéis conveniados, ganhou uma de graça. Além de melhorar em 12% a ocupação na rede hoteleira, a cortesia ajudou a impulsionar a visitação nos atrativos do município.

Desta vez, a idéia é ampliar as opções de mídia (incluindo banners eletrônicos em grandes portais na Internet); e mudar o período mínimo de hospedagem para o cliente ganhar a diária grátis ou até mesmo um desconto. Os hoteleiros apresentaram, ainda, sugestões de mudanças na estética e linguagem das vinhetas, visando causar maior impacto das peças no consumidor.

Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares, Carlos Silva, o intercâmbio entre as entidades e a base do segmento é fundamental para garantir o sucesso do projeto. “Por isso reunimos os empresários para debater as melhorias necessárias em relação à primeira edição da campanha”, afirmou Silva. Segundo ele, quem não participou do encontro, pode procurar as entidades organizadoras para apresentar sua opinião.

Na visão do secretário municipal de Turismo, Felipe González, o Destino Iguaçu tem trabalhado constante qualificação, seja através dos hotéis e atrativos ou de operadoras e agências. Logo é natural que se pretenda melhorar o marketing para aumentar a taxa de ocupação nos meios de hospedagem de março a julho. “Queremos ouvir o retorno de todos”, resumiu o secretário.

As propostas surgidas na quinta-feira foram registradas e formatadas pelo diretor-regional da ABIH, Mauro Sebastiany. Também participou do evento o presidente do Iguassu Convention & Visitor Bureau, Ênio Eidt. Os dirigentes assumiram o compromisso de discutir os pontos levantados junto com a Itaipu Binacional e os profissionais de marketing das agências contratadas para executar as peças publicitárias.

Organização – A campanha é uma parceria entre o Sindicato de Hotéis de Foz do Iguaçu, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Paraná, com apoio do Conselho Municipal de Turismo.

Previous slide
Next slide