contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Humberto Gessinger atrai cerca de duas mil pessoas na Feira do Livro em Foz O artista conversou, deu autógrafos e brincou com o público durante sua participação no evento

O artista conversou, deu autógrafos e brincou com o público durante sua participação no evento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O escritor Humberto Gessinger foi a principal atração da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu nesta segunda-feira (8). O público de aproximadamente 2 mil pessoas lotou a arena cultural para ouvir e debater a obra do artista.

Em Foz do Iguaçu, Gessinger fez o lançamento de seu último livro, Seis Segundos de Atenção (Ed. Belas Letras). Nos estandes da feira, a publicação esgotou várias horas antes do encontro com o ex-lider do grupo Engenheiros do Hawaii. A literatura foi o centro do diálogo, mas a carreira musical do convidado não ficou fora do assunto. “Antes de ser músico eu já era apaixonado pelas letras, acho que por isso tenho tanto cuidado na hora de escrever”, comentou. “Me tornei um leitor por causa de eventos como a feira do livro”, afirmou Humberto Gessinger.

Foto: Marcos Labanca
Humberto lançou na feira seu livro "Seis Segundos de Atenção"

Ele iniciou a fala contando um pouco da história dos Engenheiros do Hawaii e sobre o processo criativo que utiliza tanto para escrever músicas como os livros. Gessinger acredita que os livros o fizeram ficar mais próximo das pessoas. “Fico observando nas filas de autógrafos, por exemplo, como as pessoas seguram o livro, parece que elas têm um carinho. Muitos já me falaram que sempre ouviram minhas músicas, mas se sentem mais próximos de mim por causa dos livros”.

A jovem empresária Andressa Alves, quase perdeu o grande encontro com o ídolo. Andressa, momentos antes de ir à feira, teve um problema de saúde e quase não chegou a tempo. “Fui parar na osteopatia porque as minhas costas travaram. Sorte que consegui ser atendida e deu tudo certo”, disse ela em sua rede social.

Foto: Arquivo Pessoal
Humberto e Andressa estavam com a camiseta: "Avenida Anonimato, Inifinita Highway"

Para a surpresa de Andressa, quando chegou frente a frente com o ídolo, os dois estavam com a mesma camiseta que continha a frase “Avenida Anonimato, Infinita Highway”. “Eu fui sem saber, mas, tenho uma coleção de camisas, discos de vinis, cds, DVDs e canecas. Fiquei feliz em acertar na escolha. Estar perto de Humbis (forma carinhosa ao qual ela o chama), é sensacional, ele é um gênio com as palavras. Uma das frases dele que levo como filosofia de vida é: "Mas, a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza." E realmente é inútil ter certeza, qual a graça de saber o futuro? Se não deixar acontecer?”, explica a fã.

Mídias sociais – O artista criou um blog há cinco anos e o atualiza às terças-feiras “religiosamente”. Para ele, as redes sociais trouxeram uma nova forma de comunicação e de alguma maneira fizeram com que as pessoas passassem a escrever mais. “As postagens do meu blog resultaram em dois livros, Nas Entrelinhas do Horizonte e Seis Segundo de Atenção”, disse.

Seis Segundos de Atenção – Gessinger deu vazão a sua criatividade literária na hora de comentar sobre o livro. Ele destacou que os segundos são as “chaves” do raciocínio e do sentimento. “Em um segundo é possível ter uma intuição, é um piscar de olhos, é como, por exemplo, aquele momento que tu olhas para uma menina e pensa que é ela”.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz