Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Icli promove passeio náutico de Foz do Iguaçu a Itaipulândia Evento que acontece no dia 31, quer incentivar o lazer nas águas do Lago de Itaipu

Evento que acontece no dia 31, quer incentivar o lazer nas águas do Lago de Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Promovido pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), o Passeio Náutico Amigos do ICLI é aberto para sócios e não sócios que possuem lanchas, barcos, veleiros e jet skis. Será um belíssimo passeio de Foz do Iguaçu a Itaipulândia para quem curte a navegação segura e a natureza. É o terceiro ano que este passeio é realizado com objetivo de incentivar o lazer entre as famílias dos sócios e amigos nas águas do Lago de Itaipu.

O passeio com destino ao terminal turístico de Itaipulândia deve reunir mais de 100 embarcações. A concentração na sede recreativa do ICLI será a partir das 7h30 e a descida dos barcos na água até às 9 horas.  O passeio começa às 9h15 e faz uma parada às 10 horas na prainha de Santa Terezinha de Itaipu para reunir as embarcações e outros participantes da cidade.  A previsão de chegada em Itaipulândia é às 11 horas e chegada em Foz às 18 horas. 

Para participar do passeio não é preciso fazer inscrição antecipada. Basta chegar ao ICLI antes da saída das embarcações. Os participantes não sócios pagam R$ 50 por embarcação, referente ao serviço de descida e retirada da embarcação da água com o trator do clube. O custo com alimentação e bebidas é por conta de cada participante. Na prainha de Itaipulândia tem restaurante com opção de almoço e lanches. Para os que gostam de churrasco, a sugestão é levar carvão e carne para um churrasco coletivo entre os participantes do Passeio Náutico Amigos do ICLI. Mais informações no telefone (45) 9976-7666, com Jonimar da Silva. 

Recomendações – A comissão organizadora do passeio recomenda aos proprietários das embarcações guardadas no clube que façam a preparação e o abastecimento no sábado para evitar filas no domingo, além da revisão de todos os itens para uma navegação segura. O abastecimento no domingo começa às 7 horas, mas é importante se antecipar. Na prainha de Itaipulândia haverá o apoio para abastecimento móvel de gasolina com um caminhão do Posto Foz, o mesmo que abastece a unidade no ICLI. 

Outra recomendação é sobre a documentação da embarcação e do piloto. Os proprietários das embarcações devem manter em dia a documentação da embarcação junto à Marinha, a habilitação náutica (Arraes amador), utilizar na embarcação os acessórios de segurança, principalmente os coletes salva-vidas.  

A comissão organizadora do evento informa que o passeio não é uma corrida e a velocidade máxima é de 30 mph, equivalente a 48,2 km/hora. Além disso, os participantes não poderão ultrapassar a lancha que segue na frente e todos devem usar colete salva-vidas para uma navegação segura.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz