contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Igreja Evangélica Luterana do Brasil organiza Congresso Nacional de Jovens em Foz do Iguaçu Evento pretende reunir mais de mil jovens nas dependências da Itaipu Binacional em janeiro

Evento pretende reunir mais de mil jovens nas dependências da Itaipu Binacional em janeiro


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Uma das igrejas evangélicas mais tradicionais do mundo, a Igreja Luterana, sob a denominação de Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), realizará entre os dias 16 a 21 de janeiro o 42º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) em Foz do Iguaçu.

Letícia Roese, vice-secretária do conselho geral da JELB, explica que a JELB dentro da Igreja Luterana é a organização auxiliar mais antiga da IELB, com 85 anos e teve início no Rio Grande do Sul vinda dos Estados Unidos, da Walther Liga.
 
 
O congresso nacional da JELB acontece de dois em dois anos. O último evento foi realizado Caldas Novas (GO). A cada congresso  os jovens se reúnem em plenária onde escolhem o próximo conselho geral. Em Caldas Novas foram escolhidos os integrantes de Foz do Iguaçu, Maringá, Guarapuava e Curitiba, que prontamente pensaram em Foz do Iguaçu para sediar o próximo congresso.
 
“Foz do Iguaçu é uma cidade que conta com uma estrutura muito boa para eventos e uma das mais visitadas do Brasil. Conta também com maravilhosos atrativos naturais”, conta Letícia Roese sobre a escolha de Foz para sediar o evento.
 
A vice-secretária do conselho geral da JELB ainda conta que no começo os contatos para realização do mesmo foram difíceis, “como se trata de um evento cristão, e as pessoas ainda são um pouco receosas”, diz. A escolha de Itaipu Binacional como sede do congresso foi a favor do tema sustentabilidade. “Como a Itaipu é uma empresa que tem em sua missão responsabilidade sócio-ambiental, entramos em contato com o Dr. Nelton Friedrich, explicamos o enfoque e nossos objetivos com o evento e ele nos acolheu de uma forma muito gentil”, conta Roese.
 
O congresso nacional da JELB tem como o tema “O jovem luterano e o meio ambiente” e o lema “O começo de uma mudança”, tudo isso com base em Eclesiastes 3.11. 
 
São esperadas cerca de 1000 a 1500. O evento contará com apresentações culturais, presença de bandas, grupos musicais e teatrais, estudo bíblico e discussões voltadas a temas sociais como fóruns sobre o meio ambiente, por exemplo. “Queremos preparar o jovem cristão luterano para o começo de uma mudança, focado na questão da sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, comenta Letícia Roese.
 
Os jovens que participarão ficarão alojados no Parque Tecnológico de Itaipu, com refeições e uma estrutura adaptada totalmente para o evento. A organização ainda prepara uma noite especial no Gramadão da Vila A envolvendo os participantes e a comunidade local.
 

SERVIÇO
42 Congresso Nacional da JELB

Local: Itaipu Binacional (FPTI)
Data: 16 a 21 de janeiro/2011
Infos: www.jelb.org.br/congressao2011

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz