contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Igreja Matriz, de Foz do Iguaçu, completa 92 anos nesta sexta, 24 No dia de São João Batista, a paróquia terá única celebração com missa solene às 19 horas

No dia de São João Batista, a paróquia terá única celebração com missa solene às 19 horas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
A Igreja Matriz São João Batista, localizada no centro de Foz do Iguaçu, faz parte da história da cidade. Passou por uma ampla reforma recentemente, com o objetivo de recuperar a arquitetura existente antes da modificação feita em 1978, e resgatar a originalidade da edificação, especialmente do altar, que passou a ser mais amplo e com dois grandes vitrais ao fundo, que foram restaurados e trouxeram mais beleza à igreja.

 

A reforma foi feita em alusão ao centenário de Foz do Iguaçu, em 2014, ano em que a matriz completou 90 anos. A previsão para a reforma era de um ano, porém, quando os trabalhos de restauração iniciaram-se, foi constatado que pelo menos 70% do prédio precisava ser reconstruído. 

A demolição começou no dia 16 de outubro de 2013. O espaço interno foi ampliado e tem condições para acomodar 550 pessoas. A reinauguração ocorreu no dia 16 de agosto de 2015, com a celebração de uma missa, com a presença do Bispo Dom Dirceu Vegini, do Bispo Emérito Dom Laurindo e do pároco Vincent Adaikkala Samy, além de outros padres e paroquianos.

Atualmente, a igreja, frequentada pela comunidade local, também pode ser visitada durante o dia por turistas de todas as partes do mundo, que têm interesse em sua arquitetura, espiritualidade, sendo feitos muitos registros em diversos sites de avaliações de atrativos não somente culturais, mas todos de Foz do Iguaçu.

Padroeiro – A paróquia já realizou sua tradicional Festa Junina, em alusão ao Dia do Padroeiro, São João Batista, no último final de semana. Para esta sexta-feira, dia 24, será realizada uma missa solene, às 19h, conduzida pelo bispo Emérito Dom Laurindo. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz