contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Igrejas e comércio vão apoiar campanha de combate à dengue Mobilização acontece no próximo sábado, às 10h, simultaneamente em todos os municípios do Paraná

Mobilização acontece no próximo sábado, às 10h, simultaneamente em todos os municípios do Paraná


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Secretaria Municipal da Saúde está totalmente empenhada no envolvimento da comunidade para a campanha Hora H de combate à dengue. A ação está marcada para o sábado, 06, pontualmente às 10h. A iniciativa pretende estimular os moradores a dedicar pelo menos dez minutos para verificar suas próprias casas, eliminando recipientes que possam tornar-se criadouros do mosquito Aedes aegypti. A campanha foi proposta pelo Governo do Paraná às 399 prefeituras do Estado.

Em Foz do Iguaçu, as igrejas já manifestaram apoio à Hora H. A Assembléia de Deus – Ministério da Missão, está divulgando a campanha nos cultos dos 70 templos espalhados pela cidade, envolvendo mais de 30 mil fiéis. “A igreja tem o compromisso de multiplicar a informação, alertando para o problema de saúde pública e ajudando a manter o bem estar das pessoas”, disse o pastor Isaias Cardoso. Hoje, às 15h, a campanha será divulgada no culto especial para mulheres.

A igreja católica também vai participar da mobilização. Nessa quinta-feira, 04, o bispo Dom Dirceu Vegini recebe o Secretário Municipal de Comunicação, Gilber Ribeiro, para manifestar apoio à campanha. “Vamos solicitar a divulgação e alerta nas missas, e também uma ação para o sábado, na hora da mobilização”, afirmou.

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) pretende chamar a atenção dos empresários para a importância da mobilização. A campanha está sendo divulgada por meio dos canais de comunicação da entidade junto aos 1,2 mil associados.

A Districal Materiais de Construção já confirmou que vai envolver os 70 funcionários no programa Hora H. “Vamos fornecer luvas e sacos de lixo, e vamos todos juntos fazer a verificação na empresa e nos arredores, diminuindo o risco de contrair a doença no local de trabalho”, afirmou o diretor, Paulo Quintella. Os colaboradores também serão estimulados a repetir a ação em suas residências.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz