contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuense cobra providências do governo sobre trincheira da BR-277 Veja qual foi a resposta do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado, por meio da Ouvidoria

Veja qual foi a resposta do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado, por meio da Ouvidoria


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Cansado de tanto esperar a conclusão da obra da trincheira da BR-277 em Foz do Iguaçu, o analista de sistemas, Marcos Vidal, resolveu cobrar uma resposta do governo do Estado.

Foto: Jorge Woll/SEIL
DAté o momento, 70% da obra foi concluída, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem 

Na manhã desta terça-feira, 27, Vidal entrou em contato com a Controladoria Geral do Estado, através do site, para cobrar uma postura a respeito do assunto:

 

“Olá bom dia, desde 2013 estamos com a obra do Viaduto da BR-277 com a Avenida Paraná. Antes das eleições de 2014, as obras foram paradas e nenhuma providência está sendo tomada, a obra é de extrema importância para a região. A prefeitura não melhora acessos, não pavimenta os corredores para nos ajudar. Precisamos da colaboração dos senhores, agora estão sendo descobertas fraudes nos contratos e superfaturamento na obra. Precisamos de intervenção urgente.”

 

Logo em seguida, a Ouvidoria retornou o contato. Leia na íntegra:

"Prezado (a)  Senhor (a) MARCOS ROBERTO DOS SANTOS VIDAL

Primeiramente, agradecemos o contato e a confiança depositada nesta Ouvidoria e ressaltamos que a participação do cidadão é fundamental para o aprimoramento da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado do Paraná.

Em atenção à reivindicação formulada por Vossa Senhoria, comunicamos que as seguintes providências foram tomadas:

– enviado a SR Oeste – Dr Paulo Roberto Melani, que nos informou:

O Departamento de Estradas de Rodagem está aguardando o recebimento de 30% do Proinveste, cerca de R$ 110 milhões, que ainda não foram repassados pelo Governo Federal. O DER-PR enviou toda a documentação e está aguardando desde dezembro pela liberação, e assim regularizar os pagamentos e retornar a obra o mais breve possível. O Governo do Paraná não está medindo esforços para solucionar o problema, entendendo a necessidade da população no uso da rodovia. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2015. Até o momento, foi feito mais de 70% do cronograma da obra. A mudança de data é para ajustar o cronograma em função de paralisações provocadas por questões climáticas, além de outros fatores burocráticos que atrasaram o andamento da obra. Quanto ao valor da obra, foi informado que este projeto que custava 2 milhões a 4 anos atrás somente previa o custo do viaduto, não contemplando as alças de acesso, a pavimentação da pista dupla da Av. Paraná, calçadas e também a pista de retorno que será feita embaixo do viaduto, anexa a av. Paraná para atender o porto seco.

Sendo o que se apresenta para o momento, disponibilizamos os serviços desta unidade para dirimir dúvidas quanto às providências adotadas.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento
OUVIDORIA DO DER DO ESTADO DO PARANÁ"

Enquanto a situação não se resolve, Marcos e centenas de iguaçuenses aguardam ansiosos a conclusão desta obra. “Moro no Jardim Laranjeiras, mas, aluguei uma casa no centro pra não ter que passar todos os dias pelo viaduto. Após o início das obras, não quis me arriscar de moto todos os dias por este trânsito louco. Havia muitas pessoas ‘metendo o pau’, mas, todos apenas tentavam adivinhar o motivo desta demora. Por isso, resolvi solicitar esta informação e, para minha surpresa, fui atendido”, concluiu o analista.

 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz