contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuense conquista ouro nos Jogos Escolares do Paraná Com resultado, judoca garantiu vaga para disputar os Jogos da Juventude em Fortaleza

Com resultado, judoca garantiu vaga para disputar os Jogos da Juventude em Fortaleza


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As disputas do judô pela fase final dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria B (12 a 14 anos), chegaram ao fim no último domingo, dia 19, em Apucarana, norte do Estado. Ao todo, 16 alunos-atletas de 12 estabelecimentos de ensino do Paraná garantiram participação nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados entre os dias 3 a 12 de setembro, em Fortaleza. 

Foto: Leila Nunes/Jogos Escolares do Paraná
Bambam aplicou um ippon e conquistou a medalha de ouro na competição

Durante os dois dias de competição (18 e 19/07), passaram pelos três tatames, 175 alunos-atletas entre os naipes feminino e masculino. As lutas ocorreram em seis categorias: super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

E o atleta de Foz do Iguaçu, Vitor Hugo, mais conhecido como Bambam, 14 anos, da Escola Estadual Ulysses Guimarães, conquistou o ouro da categoria pesado após enfrentar Raisson Czelusniak.

Bastou apenas sete segundos para que Vitor conseguisse encaixar um ippon e correr para o abraço. Apesar da rápida vitória, Bambam não subestima os oponentes: “esperava que fosse mais difícil. Já fiz três finais de campeonatos com o Raisson e ele é muito forte, é mais novo do que eu e tem a mesma força”, disse o atleta.

Após a vitória, Bambam não segurou as lágrimas ao abraçar o técnico Josmar Couto. “Eu o parabenizei pelo esforço e disse que tudo o que eu tinha cobrado dele neste último ano, últimos dias, era para ele chegar naquele momento e conseguir aquele resultado”, contou Josmar.

Bambam começou a treinar judô por causa do irmão, que queria praticar um esporte para lutar contra a obesidade. “Comecei a treinar com ele há cinco anos e hoje estou aqui”. Tricampeão paranaense de judô e agora campeão dos JEPs, Bambam não é ouro somente no esporte. De família humilde de Foz do Iguaçu, nem mesmo as dificuldades financeiras derrubam o jovem judoca, que se emociona quando fala dos pais: “eles me ajudam do jeito que podem. Mesmo sem dinheiro eles dão um jeito. Não é fácil, mas meus pais me apoiam muito. Amo eles”, finalizou.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz