contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

“Iguaçuense” é convocada para a Copa América Sub-18 de Basquetebol Torneio internacional está sendo disputado nos Estados Unidos e segue até domingo (10)

Torneio internacional está sendo disputado nos Estados Unidos e segue até domingo (10)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nascida em Salto do Lontra, mas, criada em Foz do Iguaçu, a atleta Gabriela Bonamigo, foi uma das convocadas para da seleção brasileira Sub-18 para disputar a Copa América – Pré Mundial, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Na primeira partida pelo grupo B que aconteceu nesta quarta-feira (6), as brasileiras acabaram derrotadas pela equipe de Porto Rico, por 64 a 57. Mesmo assim, a pivô “iguaçuense” conseguiu marcar seis pontos e pegar seis rebotes, durante o jogo de estreia.

Foto: FIBA
Gabriela cobrando lance livre durante a partida de estreia contra a Costa Rica

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. A competição termina no próximo dia 10.

A secretária da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), Fran Alves (Pulga), treinou com a atleta durante algum tempo aqui na fronteira e garante que a jovem é uma das promessas para a modalidade adulta. “Não será difícil encontrarmos ela daqui a algum tempo vestindo a amarelinha nas Olimpíadas”, diz a companheira. 
 

Foto: Arquivo Pessoal
Gabriela (esquerda) e Fran (direita), juntas durante um treino aqui em Foz do Iguaçu

Aliás, as duas poderão matar as saudades durante os campeonatos Estadual e Abertos, onde ambas estarão representando a cidade de Foz do Iguaçu. O primeiro começa no dia 10, em Maringá, mas, devido aos compromissos internacionais, a atleta só poderá juntar-se a equipe no segundo jogo. Já os Jogos Abertos serão disputados o mês que vem.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz