contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuense irá disputar torneio internacional de Artes Marciais Funcionário da Cataratas S.A, jovem de 19 anos irá competir em Buenos Aires

Funcionário da Cataratas S.A, jovem de 19 anos irá competir em Buenos Aires


Por: Leca

Publicado em:

O iguaçuense Thiago Rodrigo Souza Gonçalves, funcionário da Cataratas do Iguaçu S.A., disputará um torneio internacional de artes marciais, o “The World Open Championship 2013”, em Buenos Aires, Argentina, de 7 a 8 de setembro. A competição reunirá competidores de diferentes artes marciais, entre elas sipalkido, caratê, taekwondo, thaikido, capoeira, boxe, kenpo e kung fu. O torneio contará com participantes da América do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e África.
 

Foto: Cataratas S.A
Descrição da imagem

Quem é Thiago Gonçalves? Um jovem de 19 de anos, morador de Foz do Iguaçu e atendente de bilheteria no Parque Nacional do Iguaçu. O esportista ingressou no mundo das artes marciais ainda criança. Segundo ele, o prazer pela atividade surgiu com a família. “Minha mãe, meus tios e avô, todos praticavam taekwondo”, disse. Com algumas rápidas paradas nos treinamentos e experimentação de diferentes modalidades de artes marciais, Thiago se firmou no thaikido.

Para ele, lutar é uma forma de se superar todos os dias. “Lutando eu mantenho a minha saúde. Tenho mais disposição para trabalhar, me alimento bem, durmo bem, enfim, tenho uma vida mais equilibrada. Arte marcial é motivação. Ela me dá disposição para viver. Vejo tanta gente reclamar da vida, que dorme mal, está cansada, está desanimada. Acredito que thaikido me ajuda a vencer todas essas coisas”, afirmou Thiago.

Thaikido – É uma luta centrada na defesa pessoal. Sua inspiração vem dos movimentos da natureza, dos animais e do instinto humano. A modalidade marcial utiliza em seus golpes as mãos, dedos, cotovelos, ombros, braço, antebraço, cabeça, quadril, joelho, pernas e pés. Thaikido foi criado em Foz do Iguaçu em 25 de janeiro de 1997. O praticante do thaikido tem a tarefa diária de vencer o medo, a angústia e as limitações.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz