contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Iguaçuense representa Foz em Congresso no Rio Grande do Sul Universitário da UDC vai para evento da Intercom, um dos maiores eventos acadêmicos do país

Universitário da UDC vai para evento da Intercom, um dos maiores eventos acadêmicos do país


Por: Assessoria

Publicado em:

Alexandre Martins é estudante do 7º Período de Jornalismo. Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história de Foz do Iguaçu, um universitário do curso de Jornalismo irá representar a Terra das Cataratas em outro estado, na regional sul do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que acontece este ano no Rio Grande do Sul. O evento é realizado pela INTERCOM, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, renome nacional desta iniciativa. O objetivo da proposta é revelar novos talentos da Comunicação Social no país por meio da pesquisa e trabalhos em laboratório.

Alexandre Martins, graduando do 7º período de Jornalismo do Centro Universitário UDC, conquistou um mérito inédito para Foz do Iguaçu, sendo aprovado para a defesa e apresentação de um artigo. Junto com a professora e orientadora, Anne Carolina Festucci, o aluno-líder da UDC irá representar a instituição na XIII Jornada de Iniciação Científica em Comunicação em Caxias do Sul (RS).

No artigo inédito denominado “Caso Nelly: Levantamento Interdisciplinar em Comunicação Para a Análise do Discurso”, Alexandre aborda pela ótica da Análise de Discurso a vida de Nelly Antunes, moradora de Foz do Iguaçu e vítima de violência doméstica por mais de 10 anos.

Segundo o autor, a personagem sofreu com as cinco formas de violência doméstica estipuladas na Lei 11.340/2006 ou Lei Maria da Penha. Mãe de quatro filhos, Nelly Antunes viveu o terror no próprio lar. Enquanto estava casada com o agressor, ela sentiu na pele os abusos físico, psicológico, moral, patrimonial e sexual. O terror na vida de Nelly só teve um fim quando denunciou o agressor na Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu. No entanto, da primeira troca de olhares até o último adeus, o amor se transformou e ranço, a felicidade em amargura e o sonhado casamento feliz tomou forma de um inferno sem

“Eu resolvi contar a minha história para que outras mulheres não passem pelo que eu passei. A postura de respeito do Alexandre como repórter tem me surpreendido. Com ele, me sinto muito segura em narrar os piores momentos da minha vida”, comenta Nelly Antunes, vítima de violência doméstica e entrevistada do universitário.

A indicação para que Alexandre procurasse a INTERCOM foi do coordenador do curso de Comunicação Social, o jornalista e advogado Luciano Vilella. “A seleção do trabalho do Alexandre não me surpreende. Não só pela qualidade do conteúdo, mas pela percepção e encaixe da temática, cada vez mais inserido na sociedade. Levantar os problemas presentes como ferramenta de justiça social, é fundamental para o aprimoramento de todos como seres humanos. É imperioso destacar a relevância da pesquisa, pela contemporaneidade, pela abordagem, pela forma direta e objetiva na construção da linguagem e pela coragem e atitude de chamar para discussão um tema que necessita estar sempre em ebulição, mas que muitas vezes é dissolvido pela própria sociedade”, avalia Luciano.

Agora, Alexandre busca apoiadores e patrocinadores para custear as despesas da viagem para Caxias de Sul. “Nelly foi vítima não apenas uma vez. Se apaixonou pelo príncipe e penou durante anos nas mãos do carrasco. Além de tudo, também sofreu com o câncer de mama. É impossível encontrar outra história de dor e superação como a dela. É rara. É única. A vida dessa mulher precisa ecoar pelo mundo. E eu vou lutar por isso”, confessa o autor. Quer ajudar? Entre em contato: ambrasil7@gmail.com ou pelo telefone (45) 9 9992-7794.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz