contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses disputam Copa Light de Ciclismo no Rio de Janeiro Lucas Gomes embolsou o título na categoria Junior

Lucas Gomes embolsou o título na categoria Junior


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Ciclistas de Foz do Iguaçu, representando o Paraná, disputaram a 7ª edição da Copa Light de Ciclismo, que aconteceu no Rio de Janeiro no início deste mês.

A dupla iguaçuense foi formada pelo atleta e técnico Thiago Souza Salviano e Lucas Gomes. A competição foi realizada na Enseada de Botafogo, local onde serão disputadas as provas de ciclismo nas Olimpíadas 2016. 

Foto: Assessoria
Local desta competição é o mesmo onde serão disputadas as provas de ciclismo nas Olimpíadas

Ao todo, 430 atletas divididos em 17 categorias, participaram da competição nacional, que soma pontos para o ranking brasileiro. Na competição masculina, quem levou a melhor foi o argentino Francisco Chamorro, que assim, como Luciene Ferreira (vencedora do feminino), representava a equipe de São José dos Campos, uma das principais do país.

O iguaçuense Thiago Salviano disputou a categoria máster A1, uma das mais difíceis. Mas, devido a um resfriado acabou não obtendo um bom resultado na prova. Já Lucas Gomes, que competiu na categoria Junior conquistou o título.

Para a organizadora da Copa Light de Ciclismo, Luisa Jucá, a sétima edição superou todas as expectativas. A idealizadora do evento fez questão de ressaltar a importância da participação da categoria junior feminina, que não é contemplada em nenhuma prova do Brasil. “Essa categoria servirá para descobrir novos talentos. Se não houver avanços, não vamos evoluir. São 54 medalhas olímpicas, precisamos investir no futuro, pois, só assim iremos garantir novos nomes no ciclismo. Antes da criação da Copa Light, o Rio não contava com nenhuma prova e hoje nós temos o maior número de eventos no Brasil. Essa prova foi um divisor de águas no nosso país”, ressaltou Luisa.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz