Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses disputarão Paranaense de Slackline Competição acontece em Guaíra nos dias 20 e 21 de fevereiro

Competição acontece em Guaíra nos dias 20 e 21 de fevereiro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, a cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná, será palco da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Slackline 2016. A competição integra o Festival Itaipu Slack Sup Day, que contará ainda com atividades de iniciação ao Slackline e ao Stand Up Paddle – a remada em pé em cima da prancha de surfe.

Com a chancela da Federação Paranaense de Slackline, a primeira etapa do campeonato contará com a participação de 30 atletas, entre homens e mulheres, de diversas cidades do Estado. As disputas ocorrerão durante todo o domingo no Centro Náutico Marinas. O sábado, 21, será dedicado aos treinos e atividades recreativas abertas ao público.

De Foz do Iguaçu, um time de peso já treina para as competições. Entre os destaques estão Hallan Garcia, primeiro lugar no Campeonato Paranaense de 2015 e atual campeão do Circuito Gaúcho de Slackline; Ana Carolina Andrade, 1º lugar na categoria feminino do Campeonato Paranaense de 2015; Dalva Machado, 3° Lugar na categoria feminino do Campeonato Brasileiro de Slackline de 2015, e João Gabriel Teixeira (John Nose), 4º colocado no Campeonato Gaúcho e 3º lugar no Paranaense de 2015. Todos eles também participaram da Copa do Mundo de Slackline, que aconteceu em outubro do ano passado, em Foz do Iguaçu. 

Outra equipe, formada por atletas de renome internacional, estará presente para comandar a arbitragem do campeonato. São eles: Allan Pinheiro, um dos maiores nomes do highline brasileiro e árbitro internacional; Diogo Fernando, campeão do Latino Americano Open 2014; Gabriel Aglio, top 10 do ranking mundial e primeiro campeão brasileiro de slackline em 2011; e Carlos Neto, campeão mundial em 2014.

SUP – Durante o festival, instrutores de Stand Up Paddle (SUP) de Foz do Iguaçu e Cascavel estarão no Centro Náutico Marinas orientando os iniciantes sobre a prática do esporte. 

De acordo com os organizadores, a ideia de levar o SUP à Guaira é dar visibilidade ao esporte que não para de crescer no Paraná. “O esporte que há alguns verões virou febre nas praias, rios e lagos, encontra na região do Lago de Itaipu as condições perfeitas para a interiorização dessa onda, dando oportunidade para a comunidade da região aderir a cultura desse esporte sensacional”, disse gestor da ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), Raby Khalil. 

Em 2013 Foz do Iguaçu foi palco do primeiro Campeonato Brasileiro de River Sup – uma das vertentes do Stand Up Paddle. Com o sucesso do evento, em 2015 a cidade voltou a sediar outro campeonato brasileiro, desta vez da modalidade Sprint Olímpico, e desde então ficou reconhecida como a capital brasileira do River SUP. Estes eventos aconteceram no Canal de Itaipu, a primeira pista artificial de águas bravas da América do Sul. A segunda é a pista do Rio de Janeiro, construída para as olimpíadas deste ano. 

Guaíra – A escolha por Guaíra como sede do evento deve-se ao compromisso dos organizadores em fomentar os esportes radicais e impulsionar o turismo da região. “Daremos continuidade aos trabalhos desenvolvidos com o Slackline e o SUP em 2015. A ideia é fomentar a cultura esportiva na região, e Guaíra é um importante município, com uma estrutura completa para a realização destes eventos”, afirmou Khalil. 

O Festival Itaipu Slack Sup Day é uma realização da Itaipu Binacional e da ADERE  (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Guaíra (COMTURG), Secretaria de Turismo, Prefeitura Municipal de Guaíra e produção da River Games Sport Business. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz