contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses já estão na Austrália para disputar o Mundial Júnior e Sub 23 de Canoagem Slalom Dos 16 atletas brasileiros, 8 são da Terra das Cataratas

Dos 16 atletas brasileiros, 8 são da Terra das Cataratas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Entre os dias 23 e 27 de abril as águas do “Penrith Whitewater Stadium”, construído para os Jogos Olímpicos Sydney 2000, estarão novamente movimentadas com a presença de mais de 350 atletas de 31 países. Desta vez, o local receberá o Mundial Júnior e o Sub 23 de Canoagem Slalom.

O Brasil participa com 16 canoístas, sendo que metade deles é de Foz do Iguaçu. A equipe de iguaçuenses é composta por competidores experientes e que já participaram de outras edições do Mundial Júnior e Sub 23. Leonardo Curcel é um deles. O atleta conquistou o 6º lugar na edição de 2012, na categoria C1 Júnior e agora busca uma medalha na Categoria Sub 23. Felipe Borges, também irá competir na mesma modalidade. Já no K1 Masculino Sub 23, Fábio Schena Rodrigues, é o outro representante de Foz e do Brasil no campeonato.

Foto: Divulgação
Os iguaçuenses gêmeos Wallan e Welton, pela primeira vez, participam da competição

Esta é a primeira vez que os gêmeos Wallan e Welton participam de um Mundial.  “Com essa viagem nós podemos mostrar ainda mais o nosso trabalho” lembra Wallan. Welton complementa: “chegaremos lá e faremos o nosso melhor”.

Além dos gêmeos a dupla número um do ranking nacional, Maicon Borba e Carlos Eduardo, também garantiu vaga para a competição. Tatiane Aparecida da Silva, atleta do Projeto Meninos do Lago também obteve nota classificatória para disputar o Mundial.

Promessa Brasileira –
A mato-grossense Ana Sátila Vieira Vargas que treina no Canal Itaipu desde 2012, e que a partir deste ano filiou-se ao Instituto Meninos do Lago, é uma das estrelas da Equipe Brasileira. A jovem que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres é vista como uma das promessas ao lado da colega australiana Jessica Fox para acabar com o domínio europeu na categoria. “Estamos nos preparando e indo com tudo para fazer um bom resultado”, afirma a canoísta.

Desde o início do mês a delegação brasileira está na Austrália. Para Ettore Ivaldi, treinador da seleção, o período que antecede a competição foi importante para os atletas. “Usamos a primeira semana para adaptações com treinos bastante livres. Na segunda e terceira semanas concentramos bastante em um trabalho técnico com análise de vídeos e tomadas de tempos porque assim temos referência clara do desenvolvimento. Na semana passada, uma antes do mundial, utilizamos pra economizar energia e por recarregar os atletas psicologicamente”.

Foz do Iguaçu sediará o evento em 2015 –
O país enviou uma grande delegação para a Austrália com o objetivo de buscarem bons resultados na Oceania e com o propósito de adquirir mais experiência frente ao Mundial do ano que vem que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em abril de 2015.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz