contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses lançam fan pages em comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu Projetos pretendem contar com a participação dos internautas

Projetos pretendem contar com a participação dos internautas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Neste ano de 2014, a cidade de Foz do Iguaçu, conhecida mundialmente por ser a terra das Cataratas, completará 100 anos no dia 10 de junho. Por isso, a cada momento, o município recebe novas homenagens, sejam de iguaçuenses de nascença ou de coração.

Como trabalhamos com mídias digitais, certamente o que é produzido dentro deste universo, nos chama muita atenção. E o trabalho de dois iguaçuenses natos dentro das redes sociais vem dando o que falar na cidade. O jornalista Marcio Queiroz e o articulista político Pedro Rodrigues, resolveram criar fan pages para comemorar o centenário da fronteira.

A página de Queiroz chama-se “As pessoas mais influentes do século em Foz do Iguaçu”. Criada no fim do mês de março, a fan tem por objetivo homenagear pessoas importantes da fronteira que ajudaram na construção da cidade de alguma forma. “Fiz com o intuito de realizar um singelo tributo as "personalidades" de Foz do Iguaçu. Empresários, políticos, artistas, esportistas, empreendedores, profissionais liberais, cidadãos, entre vários que de alguma forma significativa ou não auxiliaram na construção desta cidade centenária”, afirmou.
 

Foto: Reprodução
"Jorge Miguel Samek – Diretor-Geral Brasileiro da Hidrelétrica de Itaipu Binacional desde 2003, inovou com o incentivo ao Programa Cultivando Água Boa e no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI)", diz a legenda na fan page.

Ainda segundo o jornalista, daqui a algum tempo, as personalidades entrarão na lista com a ajuda dos seguidores da página. “A ideia não é ter parâmetros, votações, pré-requisitos ou algum tipo de subsídio que coloque essa "personalidade" dentre os escolhidos. Quando alcançarmos um número x de curtidas e seguidores abriremos para as sugestões de nomes. As pessoas poderão mandar fotos mais atualizadas, sugerir façanhas e atitudes que fizeram dessa cidade um ponto importante no Brasil”, explica.

Já a página de Pedro Rodrigues chama-se “100 coisas para se fazer em Foz”. Nela o articulista vem postando lugares e costumes peculiares da fronteira. “A ideia surgiu após uma busca por guia eletrônico da cidade, como não havia, decidi então criar um bem humorado, com temas fora dos destinos tradicionais. São 100 coisas, nós vamos lançar todas até o aniversário da cidade, que é no dia 10 de junho”, esclarece Rodrigues.
 

Foto: Reprodução
"Ir visitar as Cataratas e não parar depois para tomar uma garapa ou caldo de cana é crime em Foz do Iguaçu, claro não dá cadeia, mas, deveria. Garapa + pastel = combinação perfeita", diz esta legenda.  

Assim como a primeira, a segunda fan page também tem a intenção de manter a interatividade com os iguaçuenses. “O projeto é colaborativo, então, se alguma pessoa tiver uma ideia diferente para se fazer em Foz, é só enviar a dica que a gente publica. O objetivo global é homenagear a cidade, mostrar que temos muitas outras coisas aqui, além de Cataratas e Paraguai”, disse o articulista.

Estas ações além de homenagear Foz do Iguaçu, buscam resgatar a história e a cultura da cidade. “A Mídia Social é uma grande oportunidade de lançar ações pró-resgate cultural e histórico. Você não precisa ter dinheiro ou grandes investidores para criar algo que possa agregar a comemoração do centenário. Tenho uma sugestão para quem tem uma ideia legal: use a mídia como ferramenta de transformação”, finalizou o jornalista Marcio Queiroz.

Não esquecendo que a partir do dia 10 de abril, nós do Clickfoz também estaremos lançando um projeto em comemoração aos 100 anos de Foz do Iguaçu. É o “A minha história é a história de Foz”. Por hora, não posso adiantar muito, mas se ficou curioso, saiba mais neste link!

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz