contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses se preparam para o Paranaense de Slackline Primeira etapa da competição acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro

Primeira etapa da competição acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No próximo fim de semana, atletas de Foz do Iguaçu e de várias partes do Estado, estarão em Guaíra para participar da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Slackline. Durante o sábado, 20, os competidores se dedicarão aos treinos e atividades recreativas abertas ao público. Já no domingo, 21, acontecem as disputas. 

A competição integra o Festival Itaipu Slack Sup Day, que contará ainda com atividades de iniciação ao Slackline e ao Stand Up Paddle – a remada em pé em cima da prancha de surfe.  

Dos 30 atletas que participarão do Paranaense 2016, sete são de Foz. Há poucos dias da competição, os representantes iguaçuenses treinam forte para trazer bons resultados para a fronteira. 

Dalva Machado, de 16 anos, é uma das atletas de Foz que disputarão o Estadual. A jovem iniciou na modalidade em 2015 e já é considerada uma das revelações do esporte. No ano passado, Dalva disputou o Paranaense e o Brasileiro, onde conquistou o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. "Desejo conseguir uma ótima pontuação neste Estadual para evoluir cada vez mais dentro do esporte", disse ela. 

Outro forte candidato de Foz é o Hallan Garcia, de 21 anos. No Mundial de 2015, disputado aqui na fronteira em outubro, o atleta ficou entre os 20 melhores do mundo, além de já ter sido campeão do Paranaense em 2014. "Tenho as melhores expectativas possíveis. Estou treinando forte, no embalo das competições do ano passado. Vou tentar me superar para trazer o título para cá", enfatiza.

Entre os destaques da equipe iguaçuenses estão ainda: Ana Carolina Andrade, 1º lugar na categoria feminino do Campeonato Paranaense de 2015; e João Gabriel Teixeira (John Nose), 4º colocado no Campeonato Gaúcho e 3º lugar no Paranaense de 2015. Ambos também participaram da Copa do Mundo de Slackline, realizada em Foz. 

O Festival Itaipu Slack Sup Day é uma realização da Itaipu Binacional e da ADERE  (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Guaíra (COMTURG), Secretaria de Turismo, Prefeitura Municipal de Guaíra e produção da River Games Sport Business. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz