contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguaçuenses se preparam para ver o Papa Francisco no Paraguai Pontífice ficará no país vizinho até este domingo, 12

Pontífice ficará no país vizinho até este domingo, 12


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após as visitas ao Equador e Bolívia, o Papa Francisco seguirá agora para o Paraguai nesta sexta-feira, 10, onde encerrará a sua peregrinação pela América do Sul.

A previsão é que o Santa Padre chegue ao país vizinho por volta das 15h, onde será recepcionado com uma cerimônia de boas-vindas.

Amanhã, 11, às 10h30, Francisco realizará uma Missa na Explanada do Santuário Mariano de Caacupé, cidade localizada a menos de 300 km da fronteira com Foz do Iguaçu. Aproveitando a proximidade, muitos iguaçuenses se preparam para visitar o Papa no país vizinho neste sábado. 

Wellington Silva, por exemplo, teve a oportunidade de conhecer o pontífice em 2013, quando Francisco esteve no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. Mesmo assim, a expectativa em poder estar perto do Papa novamente é grande. “O Santo Padre Papa Francisco não e apenas um líder da nossa igreja. Ele é um exemplo de vida para os católicos e para todas as pessoas, pelo seu estilo de vida, seu jeito humilde e seus gestos de caridade com os pobres e mais necessitados.”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal
Wellington (o primeiro abaixado da esquerda para direita), em visita ao Rio de Janeiro em 2013

Ao contrário de Wellington, Natana Copetti estará perto do Papa pela primeira vez. “Para mim, será uma emoção inexplicável só estando lá pra saber, estou muito ansiosa. Minha fé já é grande devido a minha história. Acho que está visita só reforçará tudo que sinto”, falou a pró-coordenadora da Pastoral do Adolescente. 
 

Foto: Arquivo Pessoal
Natana Copetti está ansiosa para conhecer o Papa Francisco neste sábado, 11

A auxiliar de cartório Leonice Goergen, faz parte da Renovação Carismática há cincos anos e também verá o Papa pela primeira vez. “Não pude ir ao Rio de Janeiro quando ele esteve no Brasil e, por isso, não poderia perder esta segunda oportunidade. Estar perto dele com certeza será uma forma de acalentar o coração, a expectativa é imensa”, finalizou Leonice.
 

Foto: Arquivo Pessoal
Leonice também não vê a hora de estar perto do pontífice. "Ele é uma pessoa iluminada por Deus". 

 
O Papa Francisco ficará no Paraguai até domingo, 12.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz