contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Iguassu Boulevard é revitalizado para atrair ainda mais turistas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Aos 13 anos de existência, o maior espaço de lazer de Foz do Iguaçu passa por reformas e traz novidades para iguaçuenses e turistas. O Iguassu Boulevard quer firmar o conceito de espaço de gastronomia, lazer e cultura, com investimentos e parcerias.

A cargo do arquiteto Leandro Costa, algumas reformas já estão concluídas, como na área de entrada, e outras ainda serão executadas, como a delimitação de espaços gastronômicos, para atender melhor a públicos diferenciados, e a revitalização dos salões de jogos e de boliche.
 

Há menos de 30 dias, o Boulevard criou um serviço de leva-e-traz de turistas, atendendo inicialmente apenas os hotéis do grupo ao qual pertence o empreendimento – Rafain Centro, Pietro Ângelo e Foz Plaza. Mas, segundo Carlos Silva, que assumiu a administração do Boulevard este ano, a intenção é atender outros hotéis da cidade.

Ele avalia que, até agora, o resultado foi positivo. Em 30 dias, cerca de 400 pessoas – a maioria famílias – utilizaram o serviço de van. Silva, que até hoje só havia administrado hotéis, diz que sentia a necessidade desse atendimento, porque muitos turistas, depois de conhecer as atrações da região, perguntavam onde poderiam ir à noite para se divertir com a família.
 


Música ao vivo
– No primeiro salão do Boulevard, a reforma eliminou as lojinhas existentes, dando espaço para 200 mesas voltadas a um palco, onde artistas se apresentam ao vivo. A agenda musical vai de quinta a domingo, atendendo a gostos variados: sertanejo universitário na quinta, moda de viola de raiz na sexta, MPB e sertanejo no sábado e pagode no domingo.

Silva conta ainda que o cardápio dos restaurantes terá novidades. Os pratos mais solicitados pelos clientes serão mantidos, como picanha, filé, pizza e “mineirinho”, mas serão acrescentados outros, como bife de chorizo.

A ideia, brinca Silva, é “fazer uma barreira para evitar que os turistas vão para Puerto Iguazú”, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, muito procurada também por seus restaurantes. O bife de chorizo do Boulevard é feito com carne argentina, assada em multigrill, e servida com um molho à base de vinho, batata frita, arroz e farofa. O preço do prato será competitivo.

Café artístico
–  Para criar mais atrações, Carlos Silva abriu espaço para empreendedores como Carlos Borges, que montou também há um mês o Espaço Café Boulevard, que oferece internet grátis.

Ali, o café expresso é moído numa máquina recém-lançada no mundo, a primeira que chega ao interior do Sul do Brasil. É um moinho que, segundo Borges, trabalha em rotação mais baixa que os convencionais e, ao contrário daqueles, não queima o café. Por isso, não fica no ar o cheiro forte de café que se sente numa cafeteria convencional. “Aquilo é cheiro de café queimado”, explica.

A outra diferença é o atendimento, feito por um barista, William Saur. Ele utiliza a técnica da latte art ou coffee art, termos que se referem às figuras que o barista faz no café expresso, com leite vaporizado.

Uma curiosidade é que muitos frequentadores dos cinemas do Boulevard preferem levar para as salas, junto com a pipoca, copos plásticos com café expresso, ao invés de refrigerante.

Lazer – O espaço de lazer do Iguassu Boulevard será revitalizado na área de boliche, uma das mais movimentadas do complexo, que chega a receber até 300 pessoas num só dia. O número de pistas é suficiente – são dez -, mas haverá melhoria nos serviços, inclusive no que se refere à venda de bebidas.

O complexo conta ainda com três cinemas, um deles em 3D, e uma sala de jogos eletrônicos com 26 equipamentos. Um quarto cinema é hoje utilizado para apresentações culturais.

Cultura
–  Por meio de parcerias, o Iguassu Boulevard está garantindo espaço às manifestações culturais da cidade. Com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), surgiu o Cineclube Cinelatino, com exibição de filmes da América Latina toda segunda-feira do mês (em 2013, será na última quarta-feira).

Numa sala próxima ao cineteatro, já funciona a Escola de Atores & Cia Vida é Sonho, dirigida por Evelyn Maguetta. A escola utiliza o cineteatro tanto para as aulas quanto para a apresentação de peças ao público.

A última delas é “As mulheres”, que ficou em cartaz até domingo, dia 2, e volta no ano que vem. Com 19 atores formados ali mesmo, a peça é um musical, inspirado nas obras de Chico Buarque de Hollanda.

Experiência –  À frente tanto dos projetos culturais como dos desafios impostos por Carlos Silva para revitalizar todo o Iguassu Boulevard, está o baiano Jefferson Amorim, que já passou por alguns dos mais importantes hotéis e resorts de luxo do Brasil e até de Punta del Este, no Uruguai.

Aqui em Foz, Jefferson implantou o segmento do turismo de golfe no Iguassu Golf Clube, com a experiência que trouxe dos resorts onde atuou, e também esteve à frente do Hotel Vialle.

Segurança
– O Iguassu Boulevard oferece, gratuitamente, serviços que vão do estacionamento coberto e monitorado por câmeras até um baby park com capacidade para receber até cem crianças.
A segurança dos frequentadores é garantida por monitores, distribuídos em todos os espaços, que também contam com apoio de câmeras de vigilância.

O acesso a todos os andares pode ser feito por escadas e também por um elevador, acessado no próprio estacionamento, o que permite o acesso de cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz